A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) está buscando, com o Poder Legislativo, viabilizar o internato para os alunos do curso de medicina. A falta de campo para os profissionais atuarem gerou preocupação ao corpo docente. Vereadores de Guarapuava vão fazer requerimento para achar soluções.
De acordo com a Câmara Municipal, os professores do curso participaram de uma reunião com o Vice-reitor da instituição, Ademir Fanfa Ribas, e o Presidente Pedro Moraes. Também estiveram presentes o vereador Porfº Saulo e Daniel Dalzoto, Diretor de Gestão Legislativa.
A demanda da reunião é buscar uma maneira de viabilizar o internato nas Unidades de Saúde da rede municipal. Entretanto, o problema no momento é a falta de médicos para receber e supervisionar as atividades. Caso os alunos não possam fazer as atividades práticas na formação, a continuidade no curso estará em risco, havendo uma paralisação.
Conforme a Câmara Municipal, o Poder Legislativo vai encaminhar um Requerimento de indicação de legislação para o Executivo. A ideia é sugerir ao município uma forma que viabilize receber os alunos nas unidades de saúde. A proposição deve ser protocolada e apreciada já na próxima semana.
Leia outras notícias no Portal RSN.