22/08/2023
Educação Guarapuava

Unicentro busca viabilizar internato para alunos de medicina

A falta de campo para os profissionais atuarem gerou preocupação ao corpo docente. Vereadores de Guarapuava vão fazer requerimento para achar soluções

2ª Mobi da Unicentro celebra encerramento com Ação Performática (Foto: Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) está buscando, com o Poder Legislativo, viabilizar o internato para os alunos do curso de medicina. A falta de campo para os profissionais atuarem gerou preocupação ao corpo docente. Vereadores de Guarapuava vão fazer requerimento para achar soluções.

De acordo com a Câmara Municipal, os professores do curso participaram de uma reunião com o Vice-reitor da instituição, Ademir Fanfa Ribas, e o Presidente Pedro Moraes. Também estiveram presentes o vereador Porfº Saulo e Daniel Dalzoto, Diretor de Gestão Legislativa.

A demanda da reunião é buscar uma maneira de viabilizar o internato nas Unidades de Saúde da rede municipal. Entretanto, o problema no momento é a falta de médicos para receber e supervisionar as atividades. Caso os alunos não possam fazer as atividades práticas na formação, a continuidade no curso estará em risco, havendo uma paralisação.

Conforme a Câmara Municipal, o Poder Legislativo vai encaminhar um Requerimento de indicação de legislação para o Executivo. A ideia é sugerir ao município uma forma que viabilize receber os alunos nas unidades de saúde. A proposição deve ser protocolada e apreciada já na próxima semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.