22/08/2023
Cultura e Entretenimento Guarapuava

Unicentro celebra a diversidade artística em II Mostra Bienal de Arte

A II Mostra Bienal de Arte ocorrerá de 5 de março a 3 de maio, com 20 artistas regionais. A entrada é gratuita e aberta para a comunidade

Unicentro abre matrículas para Paraná Fala Espanhol (Foto: Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) celebrará a diversidade artística em II Mostra Bienal de Arte. O tema desta edição é “Cartografias Poéticas: Olhares sobre o Cotidiano”, e terá obras de 20 artistas regionais. A II Mostra Bienal de Arte ocorrerá de 5 de março a 3 de maio. A entrada é gratuita e aberta para a comunidade.

De acordo com a Diretora de Cultura da Unicentro, Níncia Borges Teixeira, a seleção das obras conta com artistas que possuem vínculos significativos com a região. “Nós enviamos uma carta convite para alguns artistas e a partir daí foi feita uma seleção das obras que estarão aqui no Centro de Exposições”.

Além disso, Níncia conta que a abertura, no dia 5 de março, às 19h, no Auditório Francisco Contini, contará com a participação da Orquestra Filarmônica Lobo Guará da Unicentro. Também haverá presença dos corais Unicanto e Opus III. Acesse a programação completa pelo link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.