O campus Santa Cruza da Unicentro, em Guarapuava, instalou elevadores nos blocos A, M e Q. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social, a medida é uma das propostas da campanha da atual administração do campus Santa Cruz e tem objetivo de facilitar o acesso de professores, estudantes, agentes universitários e visitantes aos espaços da unidade universitária.
Para o diretor do Campus Santa Cruz, Ademir Juracy Fanfa Ribas, a acessibilidade é um dos pilares da atual sociedade e a universidade deve estar sempre atenta às adequações que se fazem necessárias. "Promover a acessibilidade é, também, desenvolver. O desenvolvimento perpassa os números e cifras, ele vai além, pois está no respeito às pessoas. No respeito ao direito de ir e vir do cidadão", afirmou.
Fanfa Ribas lembrou que, além dos elevadores, outra obra que visa a acessibilidade é a reforma do piso do hall do elevador e das escadas do bloco D, em seus três pavimentos. A obra totaliza uma área de 170metros quadrados, com custo de R$ 28,9 mil.