Unicentro divulga aprovados em edital para combate à pandemia

Entre as atividades, os bolsistas reforçarão o trabalho do Laboratório Central do Estado e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde

Unicentro divulga aprovados em edital para combate à pandemia (Foto: Ascom/Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, divulgou nesta quinta (26) o edital com os candidatos aprovados no processo seletivo público de bolsas para o projeto de extensão contra o novo Coronavírus (acesse aqui o Edital). De acordo com o edital, há também a relação de classificados que ainda poderão ser chamados, conforme a necessidade dos serviços.

Conforme a Instituição, os candidatos convocados deverão apresentar o Termo de Ciência e Responsabilidade, devidamente preenchido e assinado. Segundo o Anexo II do Edital de Chamamento,  o termo deverá ser escaneado e enviado para o e-mail lfaggion@unicentro.br, até às 17h59 de amanhã, sexta (27).

Assim, como a cópia da Identidade profissional (Coren ou CRM) ou RG; CPF; comprovante de residência; conta bancária (conta corrente, preferencialmente Banco do Brasil, não sendo possível a Conta Fácil).

AÇÕES

A iniciativa prevê atendimentos telefônicos na Central de Informações, no formato call center. O objetivo é  esclarecer dúvidas e fornecer informações relacionadas à prevenção e aos cuidados com a saúde na fase da pandemia. O atendimento será feito pelos bolsistas.

Conforme o edital, outra ação será desenvolvida por enfermeiros e técnicos de enfermagem. Essas equipes ajudarão no monitoramento da condição das pessoas que passam pelos postos de fronteira do Estado. Assim, no caso da equipe coordenada pela Unicentro, a atuação será presencial nos postos da Região de União da Vitória.

Entretanto, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem irão atuar em unidades de saúde, hospitais e outros estabelecimentos das Regionais de Saúde do Estado. Eles estarão dando orientações sobre os cuidados e combate ao coronavírus.

Os bolsistas reforçarão, ainda, o trabalho do Laboratório Central do Estado (Lacen) e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

Comentários