Unicentro e prefeitura ampliam disseminação de conteúdos de saúde

A parceria produz o EducaDor que oferece suporte aos pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia, e o EducaCovid para disseminar informações na pandemia

Informações sobre saúde são divulgadas em redes sociais (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Guarapuava e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) ajuda a ampliar a disseminação dos conhecimentos produzidos sobre a covid-19. Assim, os conteúdos são elaborados pela universidade e também pelo Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES), da Prefeitura, e divulgados pelo canal ‘Educar para Saúde’.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, na iniciativa, são produzidos dois programas: um deles é o EducaDor, criado em 2019 e que oferece suporte aos pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia, com coordenação da professora Marina Pegoraro Baroni.

A unidade é uma das prestadoras de serviço fisioterapêutico de média complexidade que atende usuários do SUS de Guarapuava. Já o segundo é o EducaCovid, criado em abril, com o intuito de disseminar informações de qualidade neste momento de pandemia.

EDUCAR PARA SAÚDE

Conforme a Secom, o canal ‘Educar para Saúde’ conta com mais de 25 participantes engajados nas ações e produções de conteúdo. A coordenadora do EducaCovid, Christiane Riedi Daniel, explicou que com a produção de material para ofertar aos pacientes, houve a necessidade de entregar  informações para mais pessoas que pudessem estar sofrendo na mesma condição e sem assistência. E assim surgiu o Educar para Saúde.

O secretário de Saúde Jonilson Pires, destacou a importância dos programas. “A conscientização sobre as medidas de segurança e prevenção vem também através da informação. E por isso, iniciativas como essa têm nossa parceria e apoio, para fortalecermos a rede de enfrentamento à covid-19 em Guarapuava”.

O programa conta hoje com a participação de professores, alunos e colaboradores da Secretaria de Saúde de Guarapuava. Os conteúdos podem ser acessados via Instagram, Facebook e YouTube.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com