Unicentro e Saúde de Guarapuava lançam e-book EducaCovid

O e-book tem 20 capítulos e traz informações sobre o coronavírus. As autoras do livro são as professoras Christiane Riedi Daniel e Marina Pegoraro Baroni

Assim, Unicentro e Saúde de Guarapuava lançam e-book EducaCovid (Foto: Coorc/Unicentro)

A Prefeitura de Guarapuava e a Universidade Estadual do Centro-Oeste firmaram uma parceria para trazer o conhecimento acadêmico para o cotidiano da cidade. Durante a pandemia, ações foram implantadas e intensificadas, como é o caso do Programa Educar para a Saúde, que lançou o EducaCovid. A ação foi programada e feita pelo Departamento de Fisioterapia da Unicentro com o apoio da Secretaria de Saúde de Guarapuava.

O projeto traz um livro digital que tem como autoras as professoras Christiane Riedi Daniel e Marina Pegoraro Baroni, ambas do Departamento de Fisioterapia. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da universidade, o material conta também com a participação de professores e alunos. Além disso, médicos, farmacêuticos, odontólogos, enfermeiras e nutricionistas também fazem parte do projeto.

Um trecho do prefácio do e-book diz que a pandemia e a necessidade de isolamento social trouxeram uma mudança de hábitos e rotina em toda a população. “O enfrentamento destas mudanças se mostra desafiador. Além disto, informação correta e atualizada é extremamente importante para diminuir o risco de contágio e propagação da doença, assim como estratégias centradas no cuidado, preservação e promoção da nossa saúde integral”. Acesse o material.

LANÇAMENTO 

O e-book tem 20 capítulos e traz informações que vão desde as definições do novo coronavírus, formas de contágio e sintomas, dicas de exercícios respiratórios, alimentação e higiene do sono, até formas alternativas de manter o equilíbrio físico e emocional, como meditação e o aprendizado de novas habilidades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA CHANCE

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem 2020

DESTAQUE NACIONAL

Professora da Unicentro recebe prêmio de excelência por pesquisa

INFRAESTRUTURA

Estado investirá R$ 450 milhões em infraestrutura escolar

Comentários