Unicentro e Saúde de Guarapuava lançam e-book EducaCovid

O e-book tem 20 capítulos e traz informações sobre o coronavírus. As autoras do livro são as professoras Christiane Riedi Daniel e Marina Pegoraro Baroni

Assim, Unicentro e Saúde de Guarapuava lançam e-book EducaCovid (Foto: Coorc/Unicentro)

A Prefeitura de Guarapuava e a Universidade Estadual do Centro-Oeste firmaram uma parceria para trazer o conhecimento acadêmico para o cotidiano da cidade. Durante a pandemia, ações foram implantadas e intensificadas, como é o caso do Programa Educar para a Saúde, que lançou o EducaCovid. A ação foi programada e feita pelo Departamento de Fisioterapia da Unicentro com o apoio da Secretaria de Saúde de Guarapuava.

O projeto traz um livro digital que tem como autoras as professoras Christiane Riedi Daniel e Marina Pegoraro Baroni, ambas do Departamento de Fisioterapia. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da universidade, o material conta também com a participação de professores e alunos. Além disso, médicos, farmacêuticos, odontólogos, enfermeiras e nutricionistas também fazem parte do projeto.

Um trecho do prefácio do e-book diz que a pandemia e a necessidade de isolamento social trouxeram uma mudança de hábitos e rotina em toda a população. “O enfrentamento destas mudanças se mostra desafiador. Além disto, informação correta e atualizada é extremamente importante para diminuir o risco de contágio e propagação da doença, assim como estratégias centradas no cuidado, preservação e promoção da nossa saúde integral”. Acesse o material.

LANÇAMENTO 

O e-book tem 20 capítulos e traz informações que vão desde as definições do novo coronavírus, formas de contágio e sintomas, dicas de exercícios respiratórios, alimentação e higiene do sono, até formas alternativas de manter o equilíbrio físico e emocional, como meditação e o aprendizado de novas habilidades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Inscrições para curso de Pedagogia no Contexto do Campo começam hoje

ENCONTRO INTERNACIONAL

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

EDUCAÇÃO EM ALTA

Guarapuava teve o maior crescimento do Paraná na média do Ideb

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com