Unicentro e UTFPR produzem álcool para doação

A produção foi doada ao Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava e ao Instituto Virmond. O Lar de Idosos de Pinhão também foi contemplado

O Hospital São Vicente em Guarapuava foi um dos contemplados com a doação (Foto: Venilton Küchler/SESA)

Um projeto desenvolvido entre a Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) e a Unicentro produziu 500 litros de álcool glicerinado. A produção foi entregue ao hospital São Vicente e ao Instituto Virmond. Porém, a doação se estendeu também ao Lar do Idoso em Pinhão, que recebeu seis litros de álcool.

De acordo a coordenadora da UTFPR do projeto, professora Viviane Teleginski Mzur, a para a produção dos litros de álcool, a instituição teve recursos de um edital aportado pelo campus de Guarapuava. “Assim, foram adquiridos os insumos, e a Unicentro produziu o álccol na estrutura do Inovatec”.

Ainda de acordo com a docente, a equipe do professor Maico da Cunha foi quem auxiliou na produção. Além disso, aqueles que quiserem contribuir para a aquisição dos insumos para a produção de álcool gel podem entrar em contato. Os insumos necessários são álcool etílico 96 e carbopol.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO

Senac Guarapuava oferta gratuitamente curso de Vendedor

NOVOS CASOS

Guarapuava confirma quatro novos casos de covid-19

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com