Unicentro e UTFPR produzem álcool para doação

A produção foi doada ao Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava e ao Instituto Virmond. O Lar de Idosos de Pinhão também foi contemplado

O Hospital São Vicente em Guarapuava foi um dos contemplados com a doação (Foto: Venilton Küchler/SESA)

Um projeto desenvolvido entre a Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) e a Unicentro produziu 500 litros de álcool glicerinado. A produção foi entregue ao hospital São Vicente e ao Instituto Virmond. Porém, a doação se estendeu também ao Lar do Idoso em Pinhão, que recebeu seis litros de álcool.

De acordo a coordenadora da UTFPR do projeto, professora Viviane Teleginski Mzur, a para a produção dos litros de álcool, a instituição teve recursos de um edital aportado pelo campus de Guarapuava. “Assim, foram adquiridos os insumos, e a Unicentro produziu o álccol na estrutura do Inovatec”.

Ainda de acordo com a docente, a equipe do professor Maico da Cunha foi quem auxiliou na produção. Além disso, aqueles que quiserem contribuir para a aquisição dos insumos para a produção de álcool gel podem entrar em contato. Os insumos necessários são álcool etílico 96 e carbopol.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INFRAESTRUTURA

Ruas da comunidade da Paz recebem recape asfáltico em Candói

FOI POUCO!

Apesar da chuva, estado de alerta pela estiagem continua em Prudentópolis

IMPORTANTE

Pesquisa da Unicentro busca mapear grupos de risco para Covid-19

Comentários