Unicentro entrega materiais para combate à covid-19 para Pinhão e LS

A Unicentro repassou ao municípios alguns itens para o enfrentamento à pandemia de coronavírus. Além disso, Pinhão recebeu máscaras face shields

Unicentro entrega materiais para combate à covid-19 para Pinhão e LS (Foto: Reprodução/Coorc)

Uma equipe formada por profissionais da Unicentro visitou as prefeituras de Pinhão e Laranjeiras do Sul nesta semana, para entrega de máscaras confeccionadas pelo grupo da Universidade Aberta a Terceira Idade (Unati) e também álcool 70%.

A agenda faz parte de uma série de compromissos da administração central da universidade junto aos prefeitos, em apoio no enfrentamento ao coronavírus. Em Pinhão, os representantes da Unicentro foram recebidos pelo prefeito Odir Gotardo, pelo secretário de Meio Ambiente Walter Israel, pelo secretário de Saúde Ivone Lima e pela enfermeira Rafaela Burko.

Dessa maneira, foi repassado ao município, 50 frascos de álcool-gel e outros 50 de álcool 70% glicerinado, 50 máscaras cirúrgicas e 10 face shields. Equipamentos e produtos que, segundo Rafaela, serão utilizados pelos profissionais da saúde que atuam no serviço municipal.

A gente agradece as doações. Esses materiais são importantes para que todos os profissionais se mantenham seguros, podendo continuar as ações, que estão sendo desenvolvidas nesse período.

Conforme a Unicentro, as doações efetuadas pela são resultado de várias parcerias internas e externas. Os escudos faciais são parte da produção de um grupo de entidades de Guarapuava, o Mutirão TEC do Bem. Segundo o reitor Fábio Hernandes, a parceria com o município é de longa data.

“Viemos trazer algumas doações, frutos da ação da Unicentro frente ao combate ao coronavírus. Também apresentamos toda a estrutura da universidade e deixamos a universidade de portas abertas, como sempre esteve, para todo o município de Pinhão, para a população dessa cidade, que tem sido parceira da nossa Unicentro”.

LARANJEIRAS DO SUL

Já em Laranjeiras do Sul, a equipe repassou ao prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, 50 frascos de álcool-gel, outros 30 de álcool 70% glicerinado e 50 máscaras do tipo cirúrgico reutilizáveis. O material veio de parceiras da universidade com a sociedade e, também, do trabalho desenvolvido pela comunidade universitária.

De acordo com a assessoria da Unicentro, o álcool gel faz parte de um lote repassado à instituição pelo Grupo O Boticário, com o compromisso de que a Unicentro mantenha-se atuante no combate e no enfrentamento à covid-19.

Além disso, outro produto, o álcool glicerinado é produzido por professores, funcionários e estagiários da própria universidade. A matéria-prima são bebidas alcoólicas ilegais apreendidas pela Receita Federal. Já as máscaras, estão sendo costuradas desde o início da pandemia, pelas integrantes da Unati, a partir de materiais fornecidos pela Clínica de Órtese e Prótese da Unicentro.

Assim, foram doados 80 frascos de álcool 70%. Conforme Berto Silva, a visita levou felicidade e esperança. “É bom saber que o novo reitor está com o pé na estrada e nos visitando. O mais importante é que nós recebemos também esses produtos que estão sendo repassados para o município de Laranjeiras do Sul. E, obviamente, nós vamos repassar esses equipamentos, que são fundamentais no dia de hoje, para as nossas unidades de saúde, vamos utilizar no nosso hospital de campanha”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários