Unicentro está com inscrições abertas para cursos de línguas

São 160 vagas, sendo 40 por turma, em cursos de Alemão, Espanhol, Francês e Inglês. As inscrições ocorrem online e seguem até 10 de março

Cursos serão nos dois campi de Guarapuava (Foto: Arquivo)

As universidades estaduais paranaenses estão ofertando quase 9 mil vagas em diversos cursos de línguas para 2020, destinados à comunidade universitária e abertos à população. Os cursos abrangem idiomas como Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão, Polonês e Japonês, além de português para estrangeiros.

Luis Paulo Gomes Mascarenhas, coordenador de Relações Internacionais da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, destaca os benefícios de um segundo idioma na vida profissional e acadêmica. “As instituições estaduais de ensino superior buscam oferecer uma formação mais ampla, maximizando as possibilidades de aprendizado dos universitários e oportunidades de participação em programas de intercâmbio internacional”.

Os processos seletivos e valores de inscrição e de mensalidades variam de acordo com a instituição. Para concorrer às vagas é recomendável que o candidato tenha o Ensino Fundamental completo e idade mínima de 14 anos.

Os cursos são ofertados na modalidade presencial e contemplam iniciantes e também pessoas com conhecimentos intermediários e avançados. Os candidatos com algum conhecimento prévio podem fazer testes de nivelamento para enquadramento no nível mais apropriado à aprendizagem.

UNICENTRO (160 vagas)

Na região Centro-Sul, os cursos de línguas são ofertados pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio do Programa Multicultural de Línguas (Promul), nos dois campi de Guarapuava, localizados nos bairros Santa Cruz e Vila Carli. São 160 vagas, sendo 40 por turma, em cursos de Alemão, Espanhol, Francês e Inglês.

As inscrições ocorrem online e seguem até 10 de março. A taxa de inscrição custa R$ 100 e as mensalidades podem ser pagas em até quatro vezes de R$ 125, por semestre. Com módulos semestrais, os cursos são abertos ao público em geral.

Telefone: (42) 3621-1367
E-mail: promulunicentro@gmail.com
Inscrição

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

Comentários