Unicentro está com inscrições abertas para teste de professores temporários

Assim, no total, são 40 vagas. São 11 vagas para os cursos lotados no campus Cedeteg, 12 para o de Irati e 18 para o Santa Cruz

Unicentro está com inscrições abertas para teste de professores temporários (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Teste Seletivo que vai contratar professores colaboradores, ou seja, aqueles que têm contrato por tempo pré-determinado, para os cursos e graduação da Unicentro já estão abertas. Desse modo, são 40 vagas. São 11 para os cursos lotados no campus Cedeteg, 12 para os de Irati e 18 para o Santa Cruz.

De acordo com o pró-reitor de Recursos Humanos da Unicentro, Robson Ferrás, é importante entender que numa condição de normalidade, não fosse a pandemia, esse teste seletivo, muito possivelmente, teria  ocorrido no mês de abril deste ano. “Por força da pandemia, observando as questões de segurança, as recomendações dos órgãos de saúde, nós não executamos o teste. Nós aguardamos na expectativa de que o teste pudesse acontecer pela via convencional, de forma presencial”.

O teste precisará ser feito de modo remoto, tendo em vista que os contratos de muitos docentes temporários estão terminando e há a necessidade de reposição do quadro.

Algumas demandas departamentais começam a ser tornar mais urgentes nesse momento, o que nos levou a organizar a abertura deste teste. Esse teste terá uma estruturação um pouco diferenciada e excepcional em função deste contexto da pandemia. Teremos, praticamente, todas as etapas executadas de maneira remota.

As provas didáticas, desse maneira, serão feitas pela plataforma Google Meet. Sem a necessidade de reunião da banca de avaliação, que também acompanhará as aulas pelo aplicativo de reuniões on-line. As inscrições, que seguem abertas até o dia 4 de setembro, são feitas pelo site da Unicentro e os documentos comprobatórios devem ser encaminhados pelo protocolo digital da universidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INOVAÇÃO

Aluno da Unicentro cria aplicativo que orienta enfermeiros e acadêmicos

ENEM 2020

Enem 2020 teve uma abstenção acima de 50%, segundo Inep

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Comentários