Unicentro oferta 720 vagas em Vestibular da Universidade Virtual do Paraná

Os cursos de graduação de nível superior são gratuitos dentro do sistema UAB, em parceria com Capes e com a Seti

Inscrições seguem até 15 de outubro (Foto: Divulgação/Unicentro)

Em uma parceria inédita, com foco na atuação em rede, a UVPR, que é a Universidade Virtual do Paraná, faz o Vestibular Unificado EaD 2020. Desse modo, dentro da iniciativa estão três universidades estaduais paranaenses: a Unicentro, a UEPG e a UENP.

Desse modo, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de outubro, somente pelo site da Coordenadoria de Processos de Seleção da UEPG. A coordenadora da UVPR, professora Maria Aparecida Crissi Knüppel explicou que esta foi uma ação pensada em rede, com a participação com a participação da UEPG, Unicentro e UENP, que somaram esforços para levar à nossa população oportunidades de acesso ao ensino superior público e de qualidade. Vemos essa ação com muito entusiasmo por possibilitar que mais municípios paranaenses sejam contemplados com espaços de formação”.

VAGAS

Assim, com planejamento e execução pela UEPG, o Vestibular da UVPR oferta 1.230 vagas, sendo 720 para a Unicentro, 360 vagas para a UEPG e outras 150 para a Uenp. Na Unicentro, os cursos oferecidos: Administração Pública, com vagas nos polos de Apucarana, Bituruna, Flor da Serra do Sul, Palmital. Além de Prudentópolis, Reserva, Santo Antonio do Sudoeste e Tamarana.

O curso de Letras Português, com vagas nos polos de Apucarana, Assaí, Campo Largo, Engenheiro Beltrão, Guaraniaçu, Santo Antonio do Sudoeste e Siqueira Campos; e Pedagogia, com vagas nos polos de Apucarana, Congonhinhas, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Iretama, Laranjeiras do Sul, Londrina, Prudentópolis.

Desse modo, os cursos de graduação de nível superior são gratuitos dentro do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), graças a uma parceria também com a Capes e com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti). Assim, em virtude da pandemia de covid-19, o processo seletivo será on-line. Desse modo, com classificação baseada na análise de históricos de ensino médio dos concorrentes. O processo seletivo simplificado será até 30 de outubro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVAS REGRAS

PRF informa sobre regras para quem vai passar pela Ponte da Amizade

REFORMA AGRÁRIA

Incra libera créditos para famílias quilombolas do 'Paiol de Telha'

SEM ÁGUA

Temperatura elevada e baixa reservação afetam abastecimento em LS

Comentários