Unicentro promove ‘Exposição-Feira de Artesanato de Natal’ virtual

A tradicional feira está sendo feita por meio das redes sociais, e ficará disponível até o dia 20 de dezembro

Unicentro promove ‘Exposição-Feira de Artesanato de Natal’ virtual (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Unicentro está promovendo uma ‘Exposição-Feira de Artesanato de Natal’ totalmente on-line. Desse modo, os interessados podem entrar diretamente pelo Facebook ou no Instagram. A exposição é organizada pela Diretoria de Cultura da Unicentro todos os anos. Mas por conta da pandemia, ela precisou ser feita virtualmente.

Até o dia 20 de dezembro, o público terá o Facebook e o Instagram como vitrine de objetos produzidos em Guarapuava e Região. De acordo com a professora Nincia Teixeira, a ideia é dar visibilidade aos produtos expostos. “Serão comercializados e apresentados produtos feitos por artesãos e artesãs guarapuavanos, para que eles possam dar visibilidade aos seus produtos e também comercializar. Nessa época tão difícil, é uma forma de incentivar a venda de produtos feitos aqui em Guarapuava”.

Conforme a assessoria da universidade, a feira deste ano está bem diversa. Com bordados, crochês, bolsas e carteiras, acessórios, máscaras de tecido, sabonetes e muitos outros produtos feitos de vários tipos de materiais que servem de base para a criatividade dos artesãos. Além disso, produtos com temática natalina, como guirlandas, toucas de papai noel, panos de prato personalizados, entre outros.

(Arte: Ascom/Unicentro)

ATELIÊ

Uma das artesãs participantes é a Silvia de Siqueira Cropiniski, que está expondo em nome do Ateliê Pequenas Coisas. “A costura criativa, que é o nosso carro-chefe aqui, vai estar presente na Feira por meio das nossas carteiras, das nossas bolsas, nécessaires, enfim, presentes criativos, exclusivos para o Natal de todo mundo”.

De acordo com a artesã, é satisfatório fazer parte de uma feira tão tradicional na cidade de Guarapuava como a Feira de Artesanato da Unicentro. “A Feira de Artesanato da Unicentro, além de ser um grande canal de divulgação e comercialização dos produtos dos artesãos da nossa Região, vem se consolidando ao longo dos anos como uma grande tradição em nossa cidade. O Ateliê Pequenas Coisas fazer parte disso esse ano está sendo um privilégio”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

PRAZO

Calendário de vencimento do IPVA 2021 começa nesta segunda (18)

ESPERANÇA

Meta do Paraná é vacinar 4 milhões de pessoas do grupo de risco até maio

IMUNIZAÇÃO

Chega a Guarapuava unidades de insumos de vacina da covid-19

Comentários