Unicentro recebe até dia 18 pedidos de isenção da taxa de inscrição para o PAC

A modalidade tem como diferencial as provas em três etapas. Uma ao final de cada ano do Ensino Médio

O PAC é uma das formas de ingressar nos cursos da instituição (Foto: Coorc/Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) conta com três processos de seleção para a entrada de estudantes nos cursos de graduação.  A nota do Enem, que é o Exame Nacional do Ensino Médio, o Vestibular e o PAC, que é o Programa de Avaliação Continuada. Desse modo, essa última modalidade tem como diferencial as provas em três etapas. Uma ao final de cada ano do Ensino Médio. As inscrições para o PAC 2020 têm início em 15 de outubro e podem ser feitas até 15 de novembro. Entretanto, a universidade está recebendo até o dia 18 de setembro, os pedidos de isenção da taxa de inscrição.

Assim, a diretora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, explica que a isenção é voltada para um perfil específico de estudante. “Exclusivamente para alunos de escola pública, que estão matriculados regularmente no Ensino Médio. Aí é feita uma análise dos processos para verificar a renda per capita e, assim, são definidos aqueles estudantes que serão beneficiados pela isenção”.

VAGAS

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, são 60 isenções disponíveis no total. São 30 para o PAC 1, voltado para estudantes do primeiro ano do Ensino Médio. Outras 20 para o PAC 2, para quem está no segundo ano e fez a prova do PAC no primeiro. Por fim, 10 para o PAC 3, exclusivamente para quem fez as duas etapas anteriores e está terminando o Ensino Médio. Caso o número de requisições ultrapasse a quantidade disponibilizada pela instituição, o desempate vai ser feito por uma comissão avaliadora.

Desse modo, em virtude da pandemia de coronavírus, as requisições devem ser feitas pelo site. Para fazer o pedido, o interessado deve anexar cópia do RG, declaração de matrícula em escola pública e comprovante de renda de todos os membros da família. O passo a passo está explicado no Edital de Isenções do PAC 2020.

As provas deverão ser aplicadas no dia 21 de fevereiro de 2021.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com