Unicentro recebe até dia 18 pedidos de isenção da taxa de inscrição para o PAC

A modalidade tem como diferencial as provas em três etapas. Uma ao final de cada ano do Ensino Médio

O PAC é uma das formas de ingressar nos cursos da instituição (Foto: Coorc/Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) conta com três processos de seleção para a entrada de estudantes nos cursos de graduação.  A nota do Enem, que é o Exame Nacional do Ensino Médio, o Vestibular e o PAC, que é o Programa de Avaliação Continuada. Desse modo, essa última modalidade tem como diferencial as provas em três etapas. Uma ao final de cada ano do Ensino Médio. As inscrições para o PAC 2020 têm início em 15 de outubro e podem ser feitas até 15 de novembro. Entretanto, a universidade está recebendo até o dia 18 de setembro, os pedidos de isenção da taxa de inscrição.

Assim, a diretora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, explica que a isenção é voltada para um perfil específico de estudante. “Exclusivamente para alunos de escola pública, que estão matriculados regularmente no Ensino Médio. Aí é feita uma análise dos processos para verificar a renda per capita e, assim, são definidos aqueles estudantes que serão beneficiados pela isenção”.

VAGAS

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, são 60 isenções disponíveis no total. São 30 para o PAC 1, voltado para estudantes do primeiro ano do Ensino Médio. Outras 20 para o PAC 2, para quem está no segundo ano e fez a prova do PAC no primeiro. Por fim, 10 para o PAC 3, exclusivamente para quem fez as duas etapas anteriores e está terminando o Ensino Médio. Caso o número de requisições ultrapasse a quantidade disponibilizada pela instituição, o desempate vai ser feito por uma comissão avaliadora.

Desse modo, em virtude da pandemia de coronavírus, as requisições devem ser feitas pelo site. Para fazer o pedido, o interessado deve anexar cópia do RG, declaração de matrícula em escola pública e comprovante de renda de todos os membros da família. O passo a passo está explicado no Edital de Isenções do PAC 2020.

As provas deverão ser aplicadas no dia 21 de fevereiro de 2021.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DELÍCIA LOCAL

Hoje (3) é dia de pastel da Catedral em Guarapuava

EM LUTO

Despedida de George Karam será restrito à família em Guarapuava

LUTO

Morre o médico pediatra George Karam por complicações da covid-19

Comentários