22/08/2023


Geral

Unicentro recruta acadêmicos para o projeto Rondon

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está recrutando voluntários para a Operação “Catopê”, que ocorrerá de 20 de julho a 4 de agosto no Projeto Rondon.

Serão selecionados oito acadêmicos para integrar a equipe que desenvolverá ações comunitárias no município de Francisco Sá (MG). Podem concorrer acadêmicos dos seguintes cursos: Geografia, Engenharia Ambiental e Florestal, Administração, Turismo e Comunicação Social.

As inscrições vão até 17 de fevereiro e devem ser feitas pelo sistema disponível no site do processo de seleção. Nele, também está disponível o edital com todas as informações e documentos necessários.

O projeto aprovado foi proposto por Andreza Rocha de Freitas, Valdemir Antoneli e Daniel Bartiko, professores da Unicentro, e pertence ao conjunto B, chamado “Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho”.

O Projeto Rondon

Inspirado nos princípios consagrados pelo Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, pioneiro na interiorização do Brasil e na preocupação em respeitar os valores das populações indígenas e tradicionais, o Projeto Rondon é uma iniciativa de integração social, que envolve professores das instituições de ensino superior e a participação voluntária de estudantes universitários.

O objetivo é buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes e aproximem os estudantes da realidade do país, além de contribuir para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

Com operações realizadas desde 2005, o Projeto Rondon só não contou com representantes da Unicentro no seu primeiro ano. Desde então, a universidade enviou propostas e representantes em todos os anos seguintes, atingindo a marca de 19 participações em operações, distribuídas em  14 estados do Brasil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo