A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está rompendo o contrato com o empresário que administra o Restaurante Universitário (RU) no campus do Santa Cruz. A informação foi confirmada pelo diretor do campus, Ademir Fanfa Ribas. Segundo ele, o empresário foi notificado sobre o rompimento do contrato na tarde desta quarta feira (07). “Foram descumpridas algumas cláusulas do contrato e mesmo ele (o empresário) tendo sido alertado não tomou as devidas providências”, enfatizou Ademir.
A direção do campus está formando uma comissão composta por dois acadêmicos, dois professores e dois funcionários que irá formatar um novo modelo de licitação para o RU. “Acredito que no máximo em 30 dias esteja sendo aberta uma nova licitação. Porém, vale destacar, que os usuários do RU não sofreram prejuízos com a interdição do restaurante. Tão logo houve a interdição, nós buscamos essa parceria com o restaurante ao lado do campus, que está mantendo os mesmo valores. Nenhum usuário foi predicado”, afirmou.
Na tarde desta quarta feira (07), a pedido da Unicentro, a Vigilância Sanitária vistoriou as instalações do restaurante que está atendendo os usuários do RU. Nenhuma irregularidade foi encontrada e o local está dentro das normas sanitárias municipais.
Matérias relacionadas: