Unicentro tem chamada especial para vagas remanescentes

Ao todo são 423 vagas remanescentes nas turmas de primeiro ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de março no site da Unicentro

27 cursos tem vagas disponíveis (Foto: Arquivo)

A Unicentro tem 423 vagas nas turmas de primeiro ano ainda não preenchidas. Para que elas não fiquem ociosas, a Pró-Reitoria de Ensino da universidade lançou um edital visando a entrada de novos estudantes. Assim, podem concorrer a essas vagas, candidatos que fizeram o vestibular e têm interesse em outro curso que não o indicado durante a inscrição (Grupo 1); quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos três anos (Grupo 2); e portadores de diploma de curso superior (Grupo 3).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 9 de março, pelo site da Unicentro. A diretora Acadêmica da universidade, Taís Dalmaz, explica que a chamada dos interessados vai ter como ordem de prioridade os candidatos do grupo 1, seguidos pelos do grupo 2 e, por fim, o do grupo 3. Já para a classificação alguns critérios foram definidos.

“Para os candidatos em lista de espera do Vestibular vamos considerar o total de pontos obtidos no processo seletivo, independente do grupo de provas. Para o grupo 2, vamos tomar como base a melhor média do candidato nas provas do Enem de 2019, 2018 e 2017, partindo da maior nota para a menor, sempre entre os candidatos a um mesmo curso. Já para os candidatos portadores de diploma, temos como critério a maior idade entre os inscritos para o mesmo curso, local e turno de funcionamento”, detalha Taís.

VAGAS

Assim, 27 cursos ainda tem vagas em aberto. No Santa Cruz são 106 vagas em Arte, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Filosofia, História, Letras Inglês. Além de Letras Português e Secretariado Executivo.

Já no Cedeteg são 154 vagas distribuídas entre Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado). E ainda Engenharia de Alimentos, Física, Geografia (bacharelado e licenciatura). Além de Matemática, Matemática Aplicada e Computacional, e Química (bacharelado e licenciatura).

Além disso, em Irati são mais 106 para Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Geografia. E ainda História, Letras Espanhol, Letras Inglês, Matemática e Turismo. Para o curso de Pedagogia são mais 11 vagas na unidade avançada de Prudentópolis e mais um em Chopinzinho. Em Pitanga são 12 vagas para Administração. E a extensão de Coronel Vivida conta com 33 vagas para Matemática.

A pró-reitora de Ensino, professora Karina Beckmann, explica que “a chamada do processo de preenchimento de vagas iniciais remanescentes será pública e nominal, conforme a ordem de classificação dos candidatos até o total preenchimento das vagas”. As datas, locais e horários de matrículas serão divulgados no edital de classificação dos inscritos.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com