Unicentro terá doutorado em Comunicação

Guarapuava – A instituição oferecerá o doutorado interinstitucional a partir de março de 2010. O curso será na área de Comunicação e acontece em convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), destinando-se a profissionais da Unicentro. As inscrições ocorrem na primeira semana de fevereiro. A seleção (prova escrita, análise do projeto de pesquisa, entrevista, análise de Curriculum Lattes e exame de proficiência em língua estrangeira) será na segunda semana de fevereiro.

O coordenador pedagógico do curso será o professor Micael Herschmann (UFRJ). A professora Margareth Maciel (Unicentro) atuará como coordenadora administrativa. O doutorado ofertará oito vagas: quatro na linha “Mídia e Mediações Socioculturais” e quatro na linha “Tecnologias da Comunicação e Estéticas”.

O exame de proficiência é classificatório – e não eliminatório, já que é oferecida outra oportunidade após o início do curso. No exame, o candidato deverá traduzir/responder questões de dois textos curtos da área de Comunicação, em francês e inglês. Caso já tenha sido aprovado em um dos idiomas no Mestrado, basta fazer agora da outra.

Fonte: Unicentro

Foto: as inscrições para o doutorado interinstitucional começam a partir de fevereiro (divulgação)

Relacionadas

INOVAÇÃO

Aluno da Unicentro cria aplicativo que orienta enfermeiros e acadêmicos

ENEM 2020

Enem 2020 teve uma abstenção acima de 50%, segundo Inep

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Comentários