Unicentro volta a oferecer acompanhamento psicológico para acadêmicos

Parceria com a Guairacá permitiu a retomada dos atendimentos. Interessados deverão procurar a Coordenadoria de Apoio ao Estudante

Uma parceria entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Faculdade Guairacá permitiu que a Unicentro volte a oferecer atendimento psicológico para os acadêmicos da instituição. A retomada deste acompanhamento especializado prevê a contratação de um psicólogo por parte da Guairacá.

De acordo com o diretor geral da Guairacá, Juarez Matias Soares, a partir do ano que vem, o profissional que atenderá os acadêmicos da Unicentro passará, também, a atuar como supervisor de estágios dos acadêmicos do curso de psicologia.

“Uma oportunidade para nossos alunos de psicologia. Estaremos aqui junto com a universidade, aprendendo nessa troca, nesse intercâmbio de informações. Então, para nós, se transforma em uma grande oportunidade”, avalia.

O atendimento psicológico é ofertado nos três campi universitários: Cedeteg, Irati e Santa Cruz. Os acadêmicos que necessitarem de atendimento devem procurar a Coordenadoria de Apoio ao Estudante e agendar um horário. O atendimento será realizado pela psicóloga Daniele Coelho, que já havia atuado no serviço de escuta, orientação e aconselhamento psicológico da Unicentro.

Segundo Daniele, os problemas enfrentados pelos acadêmicos são variados e exigem cuidado e atenção. Em casos de necessidades específicas, esses estudantes são encaminhados para acompanhamento externo.

Um número alarmante de estudantes universitários sofre de algum mal emocional, como estresse, ansiedade, depressão, dificuldades de adaptação. É fundamental que a temática da saúde psíquica seja trabalhada de maneira conjunta pelas instituições de ensino superior.

De acordo com o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, o convênio com a Faculdade Guairacá é extremamente significativo, principalmente frente a demanda da instituição. Segundo ele, já existia uma lista de 50 estudantes que aguardavam por esse tipo de atendimento na universidade.

“Se a gente consegue com isso fazer com que os estudantes permaneçam nos cursos, com que os estudantes sejam corretamente encaminhados para o devido e adequado tratamento, sem dúvida nenhuma, nós estamos cumprindo com bastante êxito aquilo que se espera de um programa como esse”.

Relacionadas

ESTAÇÃO COLORIDA

Primavera chega trazendo flores e estiagem ao Paraná

SETE CONFIRMAÇÕES

Sete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com