22/08/2023



Geral Paraná

Unidades penitenciárias de Cascavel devem permanecer fechadas por tempo indeterminado

imagem-135746

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – As Penitenciárias Industrial e Estadual de Cascavel (PIC e PEC) devem permanecer com a movimentação de presos suspensa por tempo indeterminado. A decisão pela suspensão por parte do Departamento Penitenciário (Depen) aconteceu na tarde desta quarta (14) durante reunião com a direção do  Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen).

 A suspensão seguirá até que a polícia obtenha mais informações sobre as motivações do atentado sofrido no dia 13 de junho pelo agente penitenciário Rogério Oscar Werkhauser, em Toledo, cidade onde mora. O servidor de 49 anos, que trabalha PEC, foi atingido com três tiros por homens que invadiram uma sociedade espírita no bairro Vila Boa Esperança. 
 
As demais unidades devem permanecer fechadas até a sexta feira, após o cumprimento de 48 horas determinado pelo Depen.
 
Participaram da reunião a presidente, o vice-presidente e a diretora executiva do Sindarspen Petruska Sviercoski, José Roberto Neves e Vandeleia Leite, respectivamente. Eles foram recebidos pelo diretor adjunto do Depen, Cezinando Paredes. Pela manhã, a diretoria da entidade esteve reunida com o diretor geral da Secretaria de Segurança Pública, Francisco Batista, solicitando medidas de proteção aos agentes penitenciários do Paraná, além de empenho da Secretraia de Segurança Pública nas investigações do atentado a Rogério Oscar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo