UniGuairacá abre novo polo EAD em Prudentópolis

Mais de 23 cursos de graduação a distância estarão disponíveis em diversas áreas e seis novos cursos semipresenciais na área da saúde

UniGuairacá abre novo polo EAD em Prudentópolis (Foto: Ascom/UniGuairacá)

A UniGuairacá e Faculdade Guairacá vão abrir um novo polo EAD em Prudentópolis. A abertura foi oficializada em uma cerimônia da parceria entre as universidades nessa quarta (30). Com a implantação do polo, mais de 23 cursos de graduação a distância estarão disponíveis em diversas áreas e seis novos cursos semipresenciais na área da saúde.

Além disso, as inscrições para o vestibular no polo de Prudentópolis são gratuitas e podem ser feitas pelo site. De acordo com o pró-reitor acadêmico e de planejamento, Evilásio Gentil de Souza Neto, apontou que a instituição passa por uma fase de expansão muito importante, que trará benefícios para a comunidade.

A transformação que tivemos recentemente de faculdade para centro universitário acelerou o processo de oferta de uma grande gama de formação para a Região, em áreas com alta demanda. Em Prudentópolis, trazemos cursos EAD, além de semipresenciais com toda estrutura de apoio em Guarapuava.

O FUNCIONAMENTO

Dessa maneira, a modalidade semipresencial prioriza o uso do EAD para as disciplinas mais teóricas. Além disso, as atividades presenciais se concentrarão em aulas práticas, como experiências em laboratórios e trabalhos em grupo. Conforme Ludovico Bernardi, diretor executivo da UniGuairacá, as aulas da modalidade serão quinzenais, em duas cidades diferentes.

“Os novos cursos de Prudentópolis serão certificados pela UniGuairacá. Desse modo, saltamos de três para dezenas de possibilidades de estudo, incluindo Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Educação Física e Estética. As aulas nesses cursos serão quinzenais, já as práticas serão feitas em Guarapuava. Um ônibus levará os alunos até lá. É a UniGuairacá diferenciando-se no mercado, diferenciando-se daquilo que a concorrência tem praticado em todas as praças”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários