UniGuairacá abre polos de ensino a distância em Irati e Ponta Grossa

Com dois novos polos de ensino a distância, a UniGuairacá expande horizontes. A parceria entre a universidade e o Colégio Lobo, as aulas estão previstas para iniciar em 2021

UniGuairacá abre polos de ensino a distância em Irati e Ponta Grossa (Foto: Ascom UniGuairacá)

Os municípios de Ponta Grossa e Irati agora contam com polos de ensino a distância da UniGuairacá Centro Universitário. Nessa quarta (16), o reitor da instituição, Juarez Matias Soares, e o proprietário do Colégio Lobo, Silvério Simon, assinaram o contrato que viabiliza o início dos cursos em 2021.

De acordo com a assessoria da instituição, outras parcerias estão sendo firmadas. Assim, por meio de polos próprios, a UniGuairacá EaD pretende estar em diversos estados brasileiros. Inclusive, em outros países.

Assim, a novidade abre novos horizontes para a instituição, possibilitando um crescimento exponencial na oferta de cursos. Além de democratizar o acesso da população ao ensino superior e, consequentemente, permite a formação de profissionais qualificados nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, sendo algumas delas carências locais.

SOBRE A PARCERIA

Conforme Juarez, o momento de expansão em que a UniGuairacá vive, essa nova parceria é muito importante. “O mundo mudou e o formato de ensino semipresencial vem suprir uma nova necessidade educacional. Nesse sentido, para nós é uma grande felicidade firmar parceria com o Colégio Lobo, uma instituição de ensino com muita qualidade e capacidade”.

De acordo com Silvério, a parceira irá complementar o ensino que a escola já oferece. “Fomos muito bem recebidos pela comunidade com o pré-vestibular, ensino fundamental e médio. O sucesso vem com turmas bem formadas, alunos destaques nos vestibulares. UniGuairacá e Lobo são duas instituições fortes no ramo da educação e acreditamos que essa soma de forças é importante para oferecer mais oportunidades à população”.

INSCRIÇÕES

Nos polos de Ponta Grossa e Irati, 23 cursos EaD serão ofertados e seis cursos semipresenciais na área da saúde. As inscrições para o vestibular são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários