UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional

Com aula inaugural, as atividades do primeiro curso de pós-graduação stricto sensu profissionalizante na área da saúde na Região iniciam

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional (Foto: Ascom/UniGuairacá)

A UniGuairacá promoveu nessa sexta (23) a aula inaugural da segunda turma do Mestrado Profissional em Promoção da Saúde. A aula dá início às atividades do curso que é o primeiro de pós-graduação stricto sensu profissionalizante na área da saúde em toda Região.

Participaram da cerimônia de boas-vindas aos ingressantes o Reitor da instituição, Juarez Matias Soares, a Vice-Reitora, Kelly Cristina Nogueira Soares. Além disso, o Pró-Reitor Acadêmico e de Planejamento, Evilásio Gentil de Souza Neto e os professores Luiz Augusto da Silva e Carlos Eduardo Andrade Iatskiu.

O MESTRADO

Em pronunciamento, o reitor destacou o crescimento da pós-graduação na instituição, motivo de grande alegria. Isso porque mostra que a verticalidade vem acontecendo, ampliando as opções de formação e educação continuada para atender as demandas da sociedade. Dessa maneira, a proposta do mestrado é qualificar profissionais da saúde para o exercício da prática profissional avançada e transformadora. Assim também, visa atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho.

Desse modo, ele foi estruturado na área de concentração ‘Práticas e saberes na atuação interdisciplinar, promoção e inovação para a saúde’. O mestrado apresenta duas linhas de pesquisa: ‘Ciência, tecnologia e saúde’ e ‘Estratégias interdisciplinares em inovação e promoção da saúde’.

Por fim, a programação de abertura do semestre letivo contou com a participação do Prof. Dr. Carlos Ricardo Maneck Malfatti.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ALTA PROCURA

Faculdade Guarapuava formou 200 profissionais de contabilidade

LER FAZ BEM

Bibliotecas da Unicentro indicam livros do acervo no Instagram

GUARAPUAVA

Capital da Cevada e do Malte agora tem curso técnico de mestre cervejeiro

Comentários