UniGuairacá oferta cursos de pós-graduação inéditos na área odontológica

Com o início em 2021, os cursos são em Ortodontia e Odontopediatria e uma dupla certificação em Ortodontia e Odontopediatria

UniGuairacá oferta cursos de pós-graduação inéditos na área odontológica (Foto: Ascom/UniGuairacá)

A UniGuairacá Centro Universitário vai ofertar novos cursos de pós-graduação na área de odontologia em Guarapuava. Desse modo, com o início em 2021, os cursos são em Ortodontia e Odontopediatria. Além disso, um curso com dupla certificação em Ortodontia e Odontopediatria.

Dessa maneira, à frente dos novos cursos vão estar o Professor Dr. Wilson Buffara, o Professor Dr. Flávio Lara e o Professor Dr. Luiz Vicente Lopes, de Curitiba. Os profissionais, que são referência na área odontológica, estiveram na PoliClínica Guairacá nesta sexta (16), para conhecer de perto a estrutura disponibilizada pela instituição. Ainda, para alinhamento do projeto.

De acordo com a coordenadora clínica Ana Paula Traiano, uma das idealizadoras do projeto, a chegada dos novos cursos de especialização na universidade é de extrema importância para os profissionais da saúde do município e de toda a Região. Isso porque o conhecimento na área da saúde está em constante mudança, bem como os avanços tecnológicos. De acordo com a professora, toda comunidade será beneficiada. “Vamos oferecer aperfeiçoamentos que abrangem várias áreas, desde a formação dos dentes na arcada dentária até a dentição permanente. Assim, ampliando a gama de serviços ofertados à população, incluindo os aparelhos ortodônticos”.

(Foto: Ascom/UniGuairacá)

PARCERIA

Posteriormente, na visita, a Dra. Wilson disse que propor algo novo e inovador na Região deu motivação para a parceria com a UniGuairacá. “Já temos vários anos de carreira, seguindo essa linha de Especialização. O convite para o projeto veio numa época de mudanças para nós. Apesar dos vários anos de carreira, temos muito gás, muita vontade e muita curiosidade do novo”.

Nesse meio tempo, durante a visita técnica, o Dr. Luiz Vicente afirmou ter se surpreendido com a qualidade da estrutura ofertada. “Ficamos muito felizes e satisfeitos com o que vimos aqui. Viemos da capital, uma cidade que oferece estruturas muito boas na área e a PoliClínica Guairacá não deixou nada a desejar. Conseguimos observar o cuidado com que ela foi idealizada, e observar as pessoas sérias que coordenam esse trabalho bonito, moderno e com excelente didática”.

Seja como for, o Dr. Flávio destacou a grande expectativa para início das atividades. “Trabalhamos de uma forma correta, objetiva mas, principalmente, com atenção e respeito ao ser humano. A expectativa é propiciar uma experiência inovadora para os alunos, de um curso completo, que permita a eles desenvolverem uma clínica ortodôntica de qualidade e de seriedade”.

Além disso, outra novidade para 2021, é o curso de Especialização em Dentística Restauradora, com coordenação do Prof. Dr. Cristian Higashi. O profissional é referência no Brasil e no exterior pelo extenso currículo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

UniGuairacá lança app que ajuda quem precisa escolher uma profissão

UNINDO TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Tecnologia garante educação de presos durante a pandemia

VAGAS NA UNICENTRO

EaD da Unicentro seleciona professores formadores para curso de Pedagogia

Comentários