UniGuairacá recebe moção de aplausos por 15 anos de existência

A moção ocorreu nessa sexta (23) celebrando a aniversário da universidade e a mudança para Centro Universitário

UniGuairacá recebe moção de aplausos por 15 anos de existência (Foto: Ascom/UniGuairacá)

A Faculdade Guairacá implantada em 2005 em Guarapuava, recebeu moção de aplausos nessa sexta (23) pelos 15 anos de existência. Além disso, neste ano celebrou a mudança para Centro Universitário.

A homenagem do Poder Legislativo ocorreu durante o encerramento do Webnário das Licenciaturas, dos primeiros cursos ofertados pela instituição: Pedagogia e Educação Física. Essas que são áreas da docência, são a base para qualquer futuro profissional.

Os vereadores Pedro Luiz Moraes e Maria José Mandu Ribeiro Ribas, que propuseram a moção. De acordo com a vereadora Maria José, a data é muito importante para o município. “É um grande prazer participar desse momento tão especial na história da instituição. Comemorar os 15 anos dos cursos de Pedagogia e Educação Física é comemorar também o sucesso da educação na nossa cidade, uma vez que cursos com excelência formam profissionais de excelência, capazes de produzir e fazer nossa cidade crescer”.

INOVAÇÃO E COMPROMISSO

Conforme a assessoria da instituição, a implantação foi um desafio. Mas, que logo começou a gerar frutos. Com pouco tempo de existência, a Revista Exame considerou a UniGuairacá como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil. Além disso,  a segunda em escala estadual. Isso serviu de motivação para continuar crescendo e inovando ao longo desses 15 anos de existência.

O projeto Guairacá começou tímido. Porém aos poucos foi ganhando grandes proporções. Além da faculdade, o projeto ainda contempla a educação fundamental e média com o Colégio Guairacá, que se destaca pela qualidade do ensino, ofertado em período integral.

O Centro Recreativo Guairacá é um espaço utilizado por alunos e funcionários para práticas esportivas e ocasiões festivas. Desse modo, a UniGuairacá é instituição de ensino superior que mais investe em esporte na Região dos Campos Gerais. Juntamente com a Escola de Futebol/Futsal e a oferta de bolsas de estudo para atletas, além de patrocínios às mais diversas modalidades.

TRABALHO SOCIAL

Um dos fundamentos da UniGuairacá é o trabalho social, desde a implantação. Dessa maneira, incentivando os alunos à formação humana. Com esse compromisso, a universidade desenvolveu ao longo dos anos várias ações gratuitas nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras. Além disso, a aplicação de projetos de ação contínua, como a Academia da Terceira Idade e a Brinquedoteca Hospitalar. A instituição também faz ações pontuais de Responsabilidade Social, em que alunos, professores, coordenadores e funcionários se unem para levar ajuda material e humana à comunidade.

POLICLÍNICA

Por fim, o maior empreendimento da universidade foi a implantação da PoliClínica UniGuairacá. Conforme a assessoria, o objetivo era de contribuir para que a população também pudesse ter acesso aos frutos do desenvolvimento e do conhecimento na área da saúde. Atualmente,  o espaço multidisciplinar se tornou referência em toda a Região. Com as áreas de enfermagem, estética, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia se integram para oferecer uma grande diversidade de atendimentos à comunidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EDUCAÇÃO

Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

ÚLTIMO DIA

Inscrições para a fila única dos CMEIs encerram hoje (3) em Bituruna

RECONHECIMENTO

Campo Real recebe nota máxima do Ministério da Educação

Comentários