UniGuairacá será parceira do Instituto do Câncer para pesquisas

A parceria da UniGuairacá será para criação de um programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, abrangendo pesquisa e desenvolvimento

UniGuairacá será parceira do Instituto do Câncer para pesquisas (Foto: Ascom/UniGuairacá)

A UniGuairacá Centro Universitário assinou convênio com o Instituto para Pesquisa do Câncer de Guarapuava (IPEC). A parceria será para criação de um programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, abrangendo pesquisa e desenvolvimento. Além de formação e treinamento de recursos humanos.

De acordo com a UniGuairacá, a expectativa é de que o IPEC seja um dos mais equipados centros de medicina genômica do Brasil. A unidade será voltada à pesquisa e atenção aos pacientes oncológicos. Além disso, também irá fomentar pesquisas de alto nível e ensino de qualidade, contribuindo na formação de profissionais da área da saúde.

O instituto inicia suas atividades com investimento que vai viabilizar que as pesquisas ocorram. Porém, segundo a vice-reitora da Instituição, Kelly Cristina Nogueira Soares, o mais importante é o recurso humano: pessoas que queiram fazer a diferença.

 “A parceria é de grande importância, principalmente para o nosso Mestrado Profissional em Promoção da Saúde. Isso irá ampliar a rede de contatos e verticalizar as pesquisas genômicas em geral”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA CHANCE

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem 2020

DESTAQUE NACIONAL

Professora da Unicentro recebe prêmio de excelência por pesquisa

INFRAESTRUTURA

Estado investirá R$ 450 milhões em infraestrutura escolar

Comentários