UniGuairacá será parceira do Instituto do Câncer para pesquisas

A parceria da UniGuairacá será para criação de um programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, abrangendo pesquisa e desenvolvimento

UniGuairacá será parceira do Instituto do Câncer para pesquisas (Foto: Ascom/UniGuairacá)

A UniGuairacá Centro Universitário assinou convênio com o Instituto para Pesquisa do Câncer de Guarapuava (IPEC). A parceria será para criação de um programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, abrangendo pesquisa e desenvolvimento. Além de formação e treinamento de recursos humanos.

De acordo com a UniGuairacá, a expectativa é de que o IPEC seja um dos mais equipados centros de medicina genômica do Brasil. A unidade será voltada à pesquisa e atenção aos pacientes oncológicos. Além disso, também irá fomentar pesquisas de alto nível e ensino de qualidade, contribuindo na formação de profissionais da área da saúde.

O instituto inicia suas atividades com investimento que vai viabilizar que as pesquisas ocorram. Porém, segundo a vice-reitora da Instituição, Kelly Cristina Nogueira Soares, o mais importante é o recurso humano: pessoas que queiram fazer a diferença.

 “A parceria é de grande importância, principalmente para o nosso Mestrado Profissional em Promoção da Saúde. Isso irá ampliar a rede de contatos e verticalizar as pesquisas genômicas em geral”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

UniGuairacá lança app que ajuda quem precisa escolher uma profissão

UNINDO TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Tecnologia garante educação de presos durante a pandemia

VAGAS NA UNICENTRO

EaD da Unicentro seleciona professores formadores para curso de Pedagogia

Comentários