Universidade de Maringá abre inscrições para vestibular de inverno

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) iniciou o prazo de inscrições para o Vestibular de Inverno, nesta segunda feira (7). Os candidatos poderão se inscrever até o dia 23 de abril, exclusivamente pela internet no site www.vestibular.uem.br. 

Para validar o processo é necessário pagar a taxa de R$ 110,00, através de boleto bancário, gerado por meio do site. Este valor pode ser pago até a data limite de 25 de abril. Ao contrário dos concursos anteriores, no processo de inscrição, não mais será necessário o envio da ficha impressa, nem de fotocópia de documento de identificação à Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). 

E para quem não possui acesso à internet, a CVU irá disponibilizar computadores e impressoras na Central de Inscrições, que funcionará no Bloco 28, no câmpus sede da UEM, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O funcionamento será durante todo o período de inscrição, exceto sábados, domingos e feriados. 

PEDIDOS DE ISENÇÃO

A UEM oferece a possibilidade de isenção da taxa a candidatos que comprovem a carência financeira. Os pedidos devem ser protocolados de 7 a 9 de abril na Central de Inscrição, no câmpus sede, ou nas secretarias dos câmpus regionais da instituição, mediante entrega dos formulários preenchidos e documentados. O resultado da isenção será divulgado no dia 23 de abril, e os contemplados deverão efetuar a inscrição para o concurso de 26 a 30 de abril. Os procedimentos e normas estão disponíveis em edital da CVU. 

VAGAS E PROVAS

Para este concurso, a UEM oferece 1.488 vagas distribuídas em mais de 60 cursos de graduação, ofertados em seis câmpus da Universidade. Do total de vagas, 286 são reservadas para o sistema de cotas sociais. As provas do Vestibular de Inverno 2014 serão aplicadas de 6 a 8 de julho em Maringá e em mais oito cidades do Paraná. O resultado do concurso será publicado no dia 25 de julho. 

NOVIDADES

O presidente da CVU, professor Emerson Arnaut de Toledo, fala de outras novidades implementadas a partir deste concurso. “O candidato poderá fazer alteração do curso escolhido, bem como do turno ou câmpus”, anuncia o presidente da CVU, lembrando que as alterações serão aceitas até o último dia de inscrição. Toledo também informa que o curso de Engenharia de Produção, do câmpus sede, passou a ser integral. 

O presidente da CVU também faz um alerta importante aos candidatos. “Em todos os dias de aplicação das provas do concurso, é necessário apresentar um documento de identificação original. Sem ele não será permitida a entrada do candidato em sala”, informa Toledo. 

Outras informações sobre o Vestibular de Inverno 2014 no site ou pelo fone 44 3011-4450. 

Relacionadas

INOVAÇÃO

Aluno da Unicentro cria aplicativo que orienta enfermeiros e acadêmicos

ENEM 2020

Enem 2020 teve uma abstenção acima de 50%, segundo Inep

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Comentários