Universidade Estadual de Maringá divulga resultado do Processo de Avaliação Seriada

A Universidade Estadual de Maringá divulga, nesta quarta-feira (20), a partir das 10 horas, o resultado do Processo de Avaliação Seriada (PAS). Os candidatos devem entrar no site www.pas.uem.br, digitando seu número e sua senha. Serão considerados aptos a prosseguir o processo os que conseguirem, no mínimo, 24 pontos na redação e não zerarem nas outras matérias.

Inscreveram-se no PAS, 8.013 candidatos dos quais, 350, deixaram de fazer as provas no dia 29 de novembro, o que correspondente a 4,36%. As provas foram em 15 cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paissandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama.

O Sistema é mais uma forma de acesso à graduação. Por meio dele, o aluno presta exame ao fim de cada uma das séries do Ensino Médio. A opção pelo curso será efetuada apenas quando o candidato inscrever-se para realizar a terceira prova. Desse modo, ao final do terceiro ano do Ensino Médio, o aluno terá feito três avaliações e, conforme o seu desempenho, poderá alcançar uma vaga na universidade, dentre 20% das vagas destinadas para essa modalidade de ingresso.

A previsão é que as inscrições para o PAS deste ano sejam aceitas no início de setembro e as provas sejam aplicadas em novembro.

Fonte: AEN

Relacionadas

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

ORIENTAÇÕES

IAT orienta população sobre entrada nos parques estaduais

DESTAQUE

Indígena de Mangueirinha é o primeiro no PR a presidir Conselho Tutelar

Comentários