Universidades do PR divulgam datas dos próximos vestibulares

Na Unicentro as provas serão nos dias 11 e 12 de abril de 2021. As inscrições estão abertas desde segunda (4) e acabam em 4 de fevereiro

Unicentro está com inscrições abertas para o vestibular até 4 de fevereiro (Foto: Coorc/Unicentro)

Os vestibulares das universidades federais e estaduais do Paraná tiveram as datas das provas adiadas e também sofreram alterações no formato do processo seletivo por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com as informações, algumas das unidades de ensino optaram por cancelar as provas presenciais e aderir a novas formas de ingresso. Veja abaixo quais estão com inscrições abertas e quando serão as provas.

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

A UFPR adiou a primeira fase do vestibular 2020/2021 para 28 de fevereiro de 2021. Conforme a universidade, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão definiu ainda que as provas da segunda fase ocorrem nos dias 18 e 19 de abril. Todas as etapas serão presenciais e terão regras sanitárias durante as provas, de acordo com a UFPR.

As inscrições para o processo seletivo estão encerradas.

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

O ingresso dos estudantes se dá, exclusivamente, por meio Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

A seleção dos alunos é feita pelo Enem e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No ano passado, pela primeira vez, houve vestibular com 30% do total de vagas. Neste ano, não deve ocorrer o processo seletivo dessa forma.

Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila)

A instituição informou que utiliza o Sisu para a seleção de alunos brasileiros.

Instituto Federal do Paraná (IFPR)

O processo seletivo do instituto não terá provas presenciais neste ano. De acordo com a informação, para a seleção será utilizado o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2018, 2019 e 2020 de cada candidato para as vagas de cursos de nível superior.

Além disso, para a concorrência de vagas dos cursos de nível médio, que são os técnicos integrados e os técnicos subsequentes ao ensino médio, será  um sorteio público entre 1º e 3 de março. As inscrições para os cursos de nível médio estão abertas desde segunda (4) e encerram em 8 de fevereiro.

As chamadas complementares foram canceladas pelo instituto.

ESTADUAIS

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

A prova será presencial em uma única fase, em 14 de março deste ano, com 50 questões objetivas e a redação. Segundo a UEL, será adotado um protocolo com regras sanitárias contra a covid-19.

As inscrições para o processo seletivo da UEL estão encerradas.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Neste ano, a UEM unificou os vestibulares de verão e inverno. As inscrições para o processo seletivo estão encerradas. As provas serão em 21 e 22 de março, de forma presencial, com protocolo sanitário contra o novo coronavírus.

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

As provas do vestibular, que estavam previstas para 6 e 7 de dezembro de 2020, foram adiadas para 7 e 8 de março de 2021. O processo seletivo será presencial. As inscrições estão encerradas.

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

As provas do vestibular serão nos dias 11 e 12 de abril de 2021. As inscrições estão abertas desde segunda (4) e acabam em 4 de fevereiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS FACILIDADE

Sanepar permite parcelamento em até 60 vezes para dívidas

LUTO

Morre nesta segunda (18) a empresária Aline Pires em Guarapuava

VAMOS PARTICIPAR?

Usina de Conhecimento abre inscrições para oficinas em Guarapuava

Comentários