Universitários da Educação a Distância podem manter rotina de estudos

Com as tecnologias oferecidas, o Claretiano resguarda cada um dos alunos matriculados na modalidade a distância no cumprimento do seu calendário acadêmico

Universitários da Educação a Distância podem manter rotina de estudos (Imagem: Divulgação/Claretiano)

Com a suspensão das aulas presenciais nas universidades e faculdades por causa do coronavírus um modelo de ensino vem sendo muito falado: a Educação a Distância (EaD).

De acordo com o Claretiano – Centro Universitário, com esse sistema é possível ter acesso ao conteúdo didático em qualquer plataforma on-line. Assim, esse sistema pode ser feito no conforto do lar usando qualquer equipamento conectado à Internet.

Conforme o Claretiano, o Centro Universitário, que mantém polos de apoio presencial no Brasil e no mundo, garante aos acadêmicos a continuidade de seus estudos sem alterações. Trata-se dos alunos que optaram por esse sistema de ensino.

Assim, o modelo de EaD adotado pelo Claretiano proporciona ao aluno o acesso ao conteúdo 24 horas por dia, sete dias por semana. E o que ainda melhor. O  universitário pode estudar de acordo com o seu ritmo de vida. 

Conforme o gerente de TI da instituição, Danilo da Silva, o conteúdo didático fica disponível na Sala de Aula Virtual (SAV), ferramenta desenvolvida pelo Claretiano que pode ser acessada pelo computador, notebook, tablet e até smartphone (via APP), desde que haja conexão com a Internet.

“Esse mecanismo garante a eficácia do processo de ensino-aprendizagem”. Com o material on-line ele pode estudar de acordo com a sua rotina, ou seja, ele está protegido academicamente por conta de toda tecnologia a distância oferecida pela instituição”.

ESTRUTURA

Além da Sala de Aula Virtual, o aluno da EaD do Claretiano tem a sua disposição outras tecnologias que auxiliam no processo de aprendizagem a distância.

De acordo com o coordenador geral de EaD, o Prof. Me. Evandro Luiz Ribeiro, dentro do ambiente virtual, o universitário tem acesso às principais Bibliotecas Virtuais do País. “Todas oferecem um conteúdo riquíssimo que complementa o conhecimento oferecido pela Educação a Distância”.

Assim, o material didático on-line é outro diferencial no modelo EaD do Claretiano. Desenvolvido especialmente para cada curso o aluno pode ter acesso a outros conteúdos complementares. Podem acessar por meio de links, durante o estudo na sua SAV.

A tecnologia também permite ao aluno tirar suas dúvidas com o seu professor / tutor pela sua sala de aula virtual. Essa possibilidade garante ao acadêmico o suporte total no seu processo de aprendizagem.

SAI NA FRENTE

Com todas as tecnologias oferecidas, o Claretiano sai na frente. E resguarda cada um de seus alunos matriculados na modalidade a distância no cumprimento do seu calendário acadêmico, sem prejuízos.

Porém, lembra que para total sucesso na trajetória acadêmica é preciso que o aluno seja organizado para estudar. Tenha foco e disciplina nos estudos; não perca os prazos de participação e envios de atividades e esteja sempre atento aos recados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ENCONTRO INTERNACIONAL

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

EDUCAÇÃO EM ALTA

Guarapuava teve o maior crescimento do Paraná na média do Ideb

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Alunos de Arquitetura da FG ajudam comunidade com projetos inovadores

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com