22/08/2023
Região Saúde

Universitários entram no mutirão contra a dengue em Candói

Além da sede, outras três localidades estão mobilizadas para combater a dengue em Candói

universitários candói

Em Candói um mutirão vai combater o mosquito transmissor da dengue. Para isso, cerca de 130 universitários participaram de reunião preparatória. Foi nesse  domingo (9), no Centro Cultural Doridin Antunes.

De acordo com a Prefeitura, o encontro foi organizado pela Secretaria de Saúde (setor de Vigilância Sanitária e Ambiental) em parceria com a Secretaria de Educação. Assim, na pauta foram discutidos alguns temas, como a prevenção contra o mosquito ‘aedes aegypti’, tipos de doenças, formas de transmissão e os locais mais comuns para a proliferação.

Conforme a Prefeitura, o mutirão será realizado nos dias 14,15, 17, 18 e 19 de fevereiro. Toda a equipe estará sendo identificada por meio de um crachá.
Porém, a prefeitura solicita a colaboração de todos os moradores para que retire das residências todo tipo de material que acumule água como, pneus, latas, garrafas, entulhos entre outros.
O mutirão também vai envolver as secretarias de Educação, Obras, Serviços Públicos e Transporte, Meio Ambiente e Saúde. Todo o material recolhido durante a ação será descartado em locais adequados.

CRONOGRAMA

14/02 e 15/02: Sede
17/02: Comunidade da Paz
18/02: Comunidade da Cachoeira
19/02: Comunidade da Lagoa Seca

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.