Unopar confirma favoritismo no handebol masculino

O handebol masculino da Universidade Norte do Paraná (Unopar) confirmou o favoritismo nos 49.º Jogos Universitários do Paraná, em Guarapuava, nessa quarta-feira (3), após vencer a final contra a equipe maringaense da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por 35 a 22. A equipe, agora bicampeã, segue para as Olimpíadas Universitárias, de 14 a 23 de agosto em Fortaleza.
Os meninos da UEM até saíram na frente, abrindo o placar com Thiago Belusci (camisa 5), aos dois minutos do início da partida, porém, em menos de um minuto Rodolfo Moraes abriu o marcador para o time da Unopar, que não parou de aumentar a vantagem.
Com bom entrosamento em quadra, os londrinenses não deram moleza e, em ritmo forte, o lema foi não levar gol e ir para o ataque com precisão e estratégia. Gols de jogadas aéreas e vaselina (quando encobre o goleiro) deixaram o público presente de boca aberta.
Mesmo ganhando por larga vantagem no segundo período, o técnico da Unopar, Giancarlos Gonçalves, não descuidou. “Cuidado com o ponta. Vamos lá, não deixa entrar”, instruiu durante a partida.
O atleta Gilson Junqueira (camisa 11) foi quem mais marcou, com nove gols, seguido por Claudiomiro Costa (19), com oito, ambos da Unopar.
Para o técnico do time campeão o nível das equipes participantes deste ano foi melhor do que nos anteriores e afirmou que as universidades devem investir mais no esporte. “Esse ano os jogos estão muito bons, tanto em organização quanto na qualidade das equipes que participaram. É bom lembrar que é muito importante que as universidades continuem cada vez mais investindo no esporte, porque somente assim poderemos formar atletas que possam representar o nosso Estado ou o nosso País futuramente. Para Fortaleza iremos com o time completo e mais forte. Vamos brigar pelo título da etapa brasileira com certeza”, finalizou.
Os Jup’s são uma realização do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Educação, com coordenação da Paraná Esporte e Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapuava e a Faculdade Guairacá.

Formações
Unopar
Bruno Henrique do Angelo
Claudiomiro de Souza Costa
Flavio Afonso Montes
Gilson Martins Junqueira
Leandro Vinicius Floriano
Paulo Roberto Faria JR
Pedro Augusto Tamadom Becher
Raul Bavia Ramire
Renato Carrieri Mazzoco
Rodolfo Rodrigues de Moraes
Vitor Hugo de Andrade Silva
Willian Felipe dos Santos

UEM
Bruno Machado Alexandre
Dennis Vasconcelos Farias
Fábio Telo Bornia
Fernando Paschoal Ciriato
Gabriel Sergio Fabricio
Joelber Romano da Silva
Juan Pablo Assis Pinto
Juliano de Oliveira Pereira
Murilo Ramari Ceccon de Salles
Rafael Umberto de Lima Canha
Ricardo Gregorio da Silva
Thiago Bessani Belusci
Victor Ferrari Alcantera

Pódio
1º. Universidade Norte do Paraná (Unopar) Londrina
2º. Universidade Estadual de Maringá (UEM) Maringá
3º. Universidade Centro-Oeste (Unicentro) Guarapuava

Fonte: Coordenação de Comunicação da Paraná Esporte
Ana Paula Junqueira
Foto: Leila Nunes

Relacionadas

CONQUISTA

Estádio Rubem de Melo ficou fora das áreas arrematadas em leilão

UFC

'Marcos Pezão' treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC

INCENTIVO AO ESPORTE

Lei estadual concede título de utilidade pública ao CAD Futsal

Comentários