Unopar derrota Dom Bosco no futsal feminino

Unopar, de Londrina, e Dom Bosco, de Curitiba, fizeram um clássico do futsal paranaense feminino nos Jogos Universitários do Paraná, em Guarapuava, nesta segunda-feira, 01/06, pelas quartas-de-final. O placar foi o mesmo do ano passado, quando as duas equipes se enfrentaram pela semifinal, e a Unopar venceu por 2 x 1.
Unopar e Dom Bosco são duas tradicionais equipes que, quando se encontram em competições pelo estado, apresentam um verdadeiro show. Como era de se esperar, o jogo foi muito equilibrado, tanto que no primeiro tempo o placar ficou em branco, 0 x 0. Na etapa final, a igualdade em quadra permanecia, levando a crer que a vaga seria definida nas penalidades. Mas, menos de três minutos para o final, em boa jogada da Unopar, Nivia manda para a rede abrindo o placar.
O técnico da Dom Bosco, Fernando Oliveira, colocou Thais como goleira-linha. Numa saída errada dela, a oportunista Nivia fez o segundo gol da equipe londrinense. O quinteto da Dom Bosco conseguiu seu gol no último segundo através de Patrícia. Placar final, Unopar 2 x 1 Dom Bosco.
A Unopar, da técnica Vanda Sanches, jogou com Marcela, Lucinéia, Jayne, Nivia, Desiree, Amanda e Drielle. Dom Bosco, do técnico Fernando Oliveira, jogou com Thanielle, Thais, Fernanda, Patrícia, Tatiane, Perola e Franciele. A arbitragem foi de Jefferson Carvalho (Guarapuava) e Márcio Carneiro (Pato Branco).
Na semifinal, a Unopar vai enfrentar o Cesumar, de Maringá, que derrotou a Unicentro, de Guarapuava, por 5 x 1. O jogo será às 17h15, no Ginásio Joaquim Prestes.

Fonte: Coordenação de Comunicação da Paraná Esporte
Marcelo Flessak
Foto: Leila Nunes

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários