Unopar usa técnica e vence fácil no handebol masculino

Na primeira apresentação nos 49.º Jogos Universitários do Paraná (Jup´s), em Guarapuava, a equipe de handebol masculino da Universidade Norte do Paraná (Unopar), de Londrina, atual campeão da liga nacional, venceu fácil (43 a 14) os representantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), da casa. A partida ocorreu na tarde desse sábado (30/5) no Ginásio Joaquim Prestes.
Com muita técnica e testando novas jogadas, os londrinenses mostraram um pouquinho do porquê conquistaram o título brasileiro. A diferença no placar final de 29 gols poderia ser ainda maior, mas o plano, segundo o técnico da universidade de Londrina, Giancarlos Gonçalves, foi ensaiar jogadas. “O objetivo era treinar algumas ações que estamos trabalhando para competições futuras, tanto que colocamos limite no final do jogo, não ter tantos contra-ataques, para ensaiarmos jogadas. Fizemos uma ação com o pivô e o armador atacando por fora que deu certo, assim como uma girada para o ponta contrário. Aproveitamos também para treinar os mais novos”, contou Giancarlos.
Apesar de conhecerem a fama e o jogo da Universidade Norte do Paraná, os meninos da Unicentro não se intimidaram e foram à luta. “Vamos jogar o que sabemos, não é por serem campeões nacionais que não vamos fazer gols”, cobrou um dos jogadores durante o intervalo.
Gols vaselina (quando encobre o goleiro), o rosca (quando o atleta joga a bola torcendo o pulso para dar efeito) e jogadas aéreas (atleta pega a bola ainda no ar e ataca para o gol) fizeram parte do repertório dos atletas da Unopar. Gilson Martins Junqueira (camisa 11) foi um dos que mais marcaram na partida, contribuindo com nove gols para a equipe londrinense.
Nesse domingo (31/5), a Unopar enfrenta a Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), de Curitiba, às 14 horas, no Ginásio Joaquim Preste.
Os Jup`s são uma realização do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Educação, com coordenação da Paraná Esporte e Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapuava e a Faculdade Guairacá.

Ana Paula Junqueira/Paraná Esporte
Foto: Leila Nunes

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários