UPAs e urgência de Guarapuava recebem 20 novas camas

As camas já estão instaladas com os colchões nas unidades. A última entrega será feita na segunda (29), nas Urgências do Trianon e Primavera

As camas já estão instaladas com os colchões nas unidades (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Em Guarapuava, a Secretaria de Saúde recebeu novos equipamentos adquiridos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Agora, os pacientes vão contar com 20 novas camas que vão proporcionar ainda mais conforto. Assim, a Upa Batel, receberá 14 delas, a Upa Primavera e a Urgência do Trianon, vão receber três camas cada.

De acordo com o secretário de saúde, Jonilson Pires, os equipamentos são do modelo Fowler Trendelemburg, referência no mercado e que garante qualidade no material. Os equipamentos são feitos com aço estruturado e têm comandos que possibilitam regular os posicionamentos do dorso e pernas, permitindo melhor mobilidade do paciente.  “Fizemos a aquisição de equipamentos de primeira linha, pensando no conforto dos pacientes e na durabilidade dos produtos, que por se destinarem às unidades de pronto atendimento”.

A aquisição, de R$ 57.700, foi feita com recursos próprios da Secretaria de Saúde, que investe no reforço de equipamentos para os atendimentos do SUS em meio a pandemia da covid-19.

Dessa maneira, as camas já estão instaladas com os colchões nas unidades e a última entrega será feita na segunda (29), nas Urgências do Trianon e Primavera.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

'Circuito Arte Viva' vai receber doações e ajudar artistas locais

INFRAESTRUTURA

Transporte de grãos por ferrovia cresce 128% do Oeste para Paranaguá

DESAPARECIMENTO

Murisco está sumido em Guarapuava desde o dia 2 de julho

Comentários