Um caso envolvendo urnas funerárias e servidores municipais de Guamiranga será investigado por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que está sendo instaurada pela Câmara de Vereadores.
Um flagrante apontando servidores e veículos do município transportando uma urna funerária e colocando fogo nela no aterro sanitário, acabou ganhando repercussão estadual. No flagrante, os servidores aparecem descarregando uma urna inteira e colocando fogo nela a céu aberto.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Guamiranga, Luiz Panko, a Comissão Especial vai apurar as irregularidades, mas já tem outras denuncias de que as urnas estão sendo descartadas de forma irregular. “Nós recebemos denuncias de que restos de urnas ou até urnas funerárias inteiras usadas são recolhidas após limpeza no cemitério municipal e são queimadas no aterro sanitário. Isso é uma irregularidade grave, pois é uma questão ambiental. Há informações de que um servidor que efetuou o trabalho passou mal e foi atendido no Pronto Socorro. A Comissão Especial vai investigar o caso e apontar os responsáveis por este crime ambiental”.
O presidente informou ainda que o relatório da Comissão Especial será encaminhado para os órgãos responsáveis para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Foto: Mauricio Bosak