22/08/2023
Guarapuava Segurança

Usuário foi comprar droga e também acabou preso com o traficante

O usuário de 31 anos foi abordado ao descer de um carro de aplicativo. Ele indicou onde sempre comprava drogas. Na casa, a PM encontrou droga e dinheiro

giroflex PM

Usuário foi comprar droga e acabou preso com o traficante em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Um usuário de drogas foi preso com um traficante na noite dessa segunda (6) em Guarapuava. A Polícia Militar abordou o homem de 31 anos no fim da noite, após ele descer de um carro de aplicativo. Conforme relato policial, por volta das 23h30, policiais estavam no bairro São Cristóvão quando fizeram a abordagem na rua Altamira.

Com o abordado foi encontrado um tablete pequeno de maconha embalado em um plástico amarelo, além de um cigarro de maconha e R$ 250. O homem disse que tinha ido até o local para comprar mais drogas, uma vez que é usuário e a droga que tinha estaria acabando.

Além disso, indicou que na rua que fica rente ao córrego, em uma casa de madeira verde, distante cerca de 30 metros de onde ocorreu a abordagem, seria o local onde ele iria comprar a droga, como já havia feito em dadas anteriores.

PRISÃO

No local um homem de 39 anos estava bastante assustado. De acordo com a PM, do lado de fora da casa era possível sentir forte cheiro de maconha. Atrás da porta, em cima de uma mesa, a equipe visualizou uma faca, um plástico amarelo e quatro pequenos tabletes de maconha.

Durante busca pessoal foram encontrados R$ 75 em notas trocadas, confirmando que na casa ocorria tráfico de drogas. No local também foi encontrado um homem. Ele disse que tinha acabado de chegar para visitar o amigo. Mesmo após a apreensão da droga, o morador dizia que nada de ilícito poderia ser encontrado no local.

Ainda conforme a polícia, o homem não conseguia formular frases coerentes e aparentou estar sob efeito da substância entorpecente. O morador e o comprador foram presos e encaminhados até a 14ª SDP para as providências cabíveis. O homem que estaria visitando o morador foi liberado no local.

Por fim, conforme a PM, o morador é reincidente na prática criminosa, tendo sido preso em 2019 pelo mesmo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.