UTFPR lidera ranking com mais cursos com nota máxima no Enade

Na UTFPR o destaque fica por conta do curso de Engenharia Civil em Guarapuava e Engenharia Mecânica com conceito '5' e '4' respectivamente

UTFPR lidera ranking com mais cursos com nota máxima no Enade (Foto: Ascom/UTFPR)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está em festa. O motivo é o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. A UTFPR obteve conceito máximo em 11 cursos de graduação, mostrando que excelência em ensino/aprendizado é uma das chaves para o sucesso.

Além disso, 25 cursos foram avaliados com a segunda maior nota, ‘4’. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os dados em coletiva de imprensa na terça (20). Portanto, quando o assunto envolve as maiores notas, ou seja, conceito ‘5’, a UTFPR e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) se destacam e lideram o ranking paranaense.

Conforme a pesquisa, 11 cursos receberam a maior nota. Assim, são seguidas pelas universidades estaduais de Londrina (UEL) e Maringá (UEM), com cinco cursos.

Então, no Estado, 49 cursos atingiram a nota mais alta, sendo 10 de instituições privadas e 39 de instituições públicas.

No Câmpus Guarapuava da UTFPR, o destaque fica por conta dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, que obtiveram conceitos ‘5’ e ‘4’ respectivamente no exame de 2019. Além disso, Tecnologia em Manutenção Industrial também é conceito ‘5’ na avaliação do MEC, e Tecnologia em Sistemas para Internet é conceito ‘4’.

AVALIAÇÃO

Em todo país, o Enade avaliou 6.360 cursos de estabelecimentos privados e 2.008 do ensino público. Sendo assim, o índice nacional aponta que, mesmo em menor número, as instituições públicas representam 81,4% dos cursos com notas máximas. Confira a lista completa dos cursos avaliados da UTFPR.

Por fim, para saber mais sobre os cursos em destaque, acesse o link. Siga a universidade no Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ÚLTIMO DIA

Inscrições para a fila única dos CMEIs encerram hoje (3) em Bituruna

RECONHECIMENTO

Campo Real recebe nota máxima do Ministério da Educação

VAMOS ESTUDAR?

Senac oferece cursos técnicos na área da enfermagem em Guarapuava

Comentários