Vacina contra febre amarela é disponibilizada nas UBS de Guarapuava

População pode procurar imunização de segunda a sexta feira

(Foto: Arquivo/AEN)

Durante todo o mês de maio a Secretária de Saúde de Guarapuava, estará oferecendo a vacina contra a febre amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta feira.

A ação é oferecida à população por meio do Departamento de Epidemiologia da cidade. E conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a medida ocorrem em virtude de um estoque de doses disponíveis no município.

Conforme a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, o objetivo é atingir o maior número de pessoas neste períodoe destacou no calendário normal de vacinação contra a febre amarela na cidade, dias específicos são designados para a imunização nas UBS. “Lembramos que essa medida vale apenas durante o mês de maio. Em junho, nossa agenda retornará”, explicou Chayane.

Podem tomar a vacina contra a febre amarela pessoas entre 9 meses e 59 anos. Para pessoas acima de 60 anos, é necessário a apresentação de autorização médica.

As salas de imunização nas UBS das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quem for tomar a vacina deve apresentar a carteira de vacinação e, caso não tenha, é necessário apresentar um documento pessoal para identificação. Mais informações no Departamento de Epidemiologia, pelo telefone (42) 3624-4441.

Relacionadas

CORRIDA SOLIDÁRIA

'Cidade dos Lagos' sediará a 1ª NightRun e inscrições estão abertas

PANDEMIA

Guarapuava conta com mais 45 casos de covid-19 confirmados

BORA TORCER!

CAD enfrenta Coronel Vivida na noite deste sábado em Guarapuava

Comentários