Vacina contra sarampo pode ser tomada até 30 de agosto em Guarapuava

A vacina está disponível em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), exceto no Parque das Árvores, de segunda a sexta. No Cisgap, com exceção das quintas

Vacina contra sarampo pode ser tomada até 30 de agosto em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Quem tem entre 20 e 49 anos e ainda não se vacinou contra o sarampo, tem até 30 de agosto para se proteger em Guarapuava. A Saúde Municipal segue intensificando a prevenção no município. De acordo com a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, a vacina deve ser tomada independente de quantas doses a pessoa já tenha tomado.

“O sarampo é tão contagioso quanto o novo coronavírus e, neste momento de pandemia, a população precisa se proteger contra qualquer doença, para fortalecer o sistema imunológico”.

A vacina está disponível em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), exceto no Parque das Árvores, de segunda a sexta. No Cisgap também há doses disponíveis durante a semana, com exceção nas quintas, quando são aplicadas somente doses de BCG em crianças recém-nascidas.

Assim, para receber a dose é necessário ter em mãos a carteirinha de vacinação, um documento com foto e cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Entretanto, vale lembrar que a Secretaria de Saúde também disponibiliza informações no Fala Saúde. O aplicativo apresenta o histórico de vacinas do usuário, podendo enviar avisos e lembretes sobre vacinação e outras assuntos. Assim, para utilizar, basta estar com o cadastro atualizado na UBS.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem agride esposa com socos no bairro São Cristóvão

VIOLÊNCIA

Homem de 24 anos morre com tiro na cabeça em Guarapuava

MAIS ECONOMIA

Energisa investe na instalação de luminárias de led na Unicentro

Comentários