Vacinação contra a gripe termina no dia 5 de junho

Mas neste sábado (30), tem vacinação contra a gripe no Cisgap até 17h, para todos os grupos. E vacinação contra o sarampo para pessoas de 20 a 49 anos

Vacinação contra a gripe termina no dia 5 de junho (Foto: Geraldo Bubniak/ANPr)

A campanha de imunização da gripe termina no próximo dia 5 de junho. Até a quinta (28) a cobertura vacinal no Paraná era de 75%. A poucos dias do fim da campanha nacional de vacinação, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta os municípios para que promovam estratégias de chamamento do público-alvo que ainda não recebeu a dose.

“Recomendamos que os municípios realizem ações de vacinação e de busca ativa pelo público elencado para receber a dose, prevalecendo sempre as regras vigentes neste momento de distanciamento social e de segurança por conta da Covid-19”.

Ele destaca que os municípios criem estratégias para aumentar a cobertura vacinal dos grupos dessa etapa, já que números estão muito abaixo do preconizado. A vacina não imuniza contra o coronavírus, mas protege contra a Influenza, que é o vírus da gripe.

“Nosso objetivo com a campanha, que foi até antecipada neste ano, é proteger o maior número de pessoas, evitando quadros mais graves de gripe e a ida a unidades de saúde e hospitais, ambientes com alto risco de transmissão da Covid-19”.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava até esta quinta (28), 79,29% do público alvo já havia sido vacinado em Guarapuava. De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, quase 46 mil pessoas tinham sido imunizadas na cidade.

De acordo com um boletim da campanha divulgado pela Secom, os idosos formam o maior grupo prioritário em Guarapuava. Inicialmente, 16.091 idosos deveriam ser imunizados na campanha deste ano na cidade. Entretanto, 19.166 pessoas que se enquadram neste grupo foram vacinadas. Ou seja, a meta alcançada foi de 119%.

Além disso, adultos entre 55 e 59 anos, segundo maior grupo em Guarapuava com 7.286 integrantes, 3.533 procuraram pela vacina. O grupo dos trabalhadores da saúde, também superou a meta estabelecida e 3.889 pessoas foram imunizadas. Os dados revelam ainda que na 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, e abrange 20 municípios da Região, 81,84% do público prioritário já está imunizado.

NESTE SÁBADO

A Secretaria de Saúde de Guarapuava faz neste sábado (30), vacinação contra a gripe para todos os grupos e vacinação contra o sarampo para pessoas de 20 a 49 anos. Começou às 8h e se estenderá até 17h no Cisgap.

Para a gripe podem se vacinar, idosos, doentes crônicos, crianças até seis anos, gestantes, lactantes e mães até 45 dias de pós-parto. Além de professores, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros e pessoas de 55 a 59 anos.

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

ÍNDICES

Paraná é o 2º do Brasil com menor índice de casos e mortes por covid-19

COMPRE DO PEQUENO

Sebrae-PR lança campanha para ajudar pequenos negócios

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com