Vacinação contra a gripe já ultrapassa 14 mil doses aplicadas

A partir desta terça (31), equipes volantes vão vacinar nas casas, mil idosos acamados em Guarapuava ou com dificuldade de locomoção

Vacinação contra a gripe ultrapassa 14 mil idosos e profissionais da saúde (Foto: Secretaria de Saúde)

Mais uma vez, os idosos e profissionais da saúde atenderam o chamado da Secretaria Municipal de Saúde em Guarapuava e compareceram aos pontos de imunização espalhados pela cidade. Assim, de acordo com o secretário Celso Goes, desde o início da manhã desta terça (31), mais de 3.500 doses foram aplicadas.

“Fizemos hoje nosso terceiro dia de vacinação para idosos e profissionais de saúde. E novamente, estamos felizes com os números que atingimos. Organizamos pontos no Parque do Lago, Cisgap e nas UBS e em todos eles tivemos uma boa adesão”.

(Foto: Secretaria de Saúde)

No Parque do Lago, as equipes de saúde atuaram com vacinação volante e, conforme distribuição de senhas, aplicaram 1.027 doses. Já no Cisgap, a vacinação foi ao ar livre, com os usuários respeitando o distanciamento recomendado e todas as medidas de prevenção.

Conforme a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, a vacinação foi organizada e ocorreu de forma segura, com todas as pessoas colaborando. “Aplicamos 300 doses no Cisgap e, em nossas 18 UBS (Unidades Básicas de Saúde), contabilizamos 2.340 imunizações. No total, até o momento, imunizamos mais de 14 mil pessoas”.

A vacinação desta terça foi resultado da parceria entre a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Saúde, Unicentro, Futura, escoteiros e exército.

(Foto: Secretaria de Saúde)

VACINAÇÃO NAS CASAS

Conforme previsto, a partir desta terça, equipes volantes estão vacinando pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção nas casas. Conforme o secretário de Saúde Celso Goes informou nessa segunda (30), em live ao Portal RSN, mil doses foram disponibilizadas para atender esse público.

“Novas doses devem ser enviadas pelo Ministério da Saúde nos próximos dias para concluirmos a vacinação em idosos e profissionais da saúde”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

ENSINO SUPERIOR

Prazo para se inscrever no Enem termina nesta quarta (27)

INFRAESTRUTURA

Ruas da comunidade da Paz recebem recape asfáltico em Candói

FOI POUCO!

Apesar da chuva, estado de alerta pela estiagem continua em Prudentópolis

Comentários