Vacinação contra o sarampo está disponível até dia 22 de maio

A imunização contra o sarampo faz parte do calendário nacional de vacinação. Os últimos dados divulgados pela Saúde confirmam 1017 casos no PR

Vacina contra o sarampo pode ser tomada até 22 de maio (Foto: Arquivo/RSN)

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo teve o prazo prorrogado. Assim, a imunização vai acompanhar o calendário da vacinação contra a gripe, que começou 23 de março e se estende até 22 de maio. A vacinação é indiscriminada para pessoas de 20 a 49 anos. Além disso, nesta semana a Sesa alertou sobre o contágio da doença.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde Beto Preto, no período anterior da campanha, de 10 de fevereiro a 13 de março, a vacinação focou o público mais jovem. “Neste momento, em que se ressalta a importância dos cuidados de prevenção no mundo inteiro, enfatizamos esta oportunidade para se colocar a vacinação em dia”.

Assim, a imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A Vacina Tríplice Viral é indicada entre 1 a 29 anos, com duas doses, e de 30 a 49 anos, com uma dose. De acordo com Beto Preto, o vírus está circulante no Estado e o sarampo é doença altamente contagiosa.

“Estamos em período de campanha de imunização contra o sarampo. Tivemos o prazo prorrogado e a faixa etária ampliada para beneficiar um número ainda maior de paranaenses ”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

DIA MUNDIAL SEM TABACO

Neste 31 de maio, Saúde alerta para riscos da Covid-19 em fumantes

OPORTUNIDADE

Abertas as inscrições para bolsas de Inclusão Social na Unicentro

Comentários