Vacinação contra o sarampo segue até 30 de outubro no Paraná

A vacina é indicada para quem tem entre 20 e 49 anos. Além desse grupo, devem receber a dose, as pessoas sem registro de vacinação

Vacinação contra o sarampo segue até 30 de outubro no Paraná (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Quem ainda não se vacinou contra o sarampo, tem mais essa semana para tomar a vacina. A campanha termina sexta (30). A vacina é indicada para todas as pessoas com idade entre 20 e 49 anos. Além desse grupo, devem receber a dose, quem não têm registro na carteira de vacinação ou não lembra se já foi imunizado. Em Guarapuava, para se vacinar, basta procurar uma UBS de segunda à sexta.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a vacina é muito importante para a população. “Esta é a única forma de prevenção do sarampo. Por isso, vá até a unidade mais próxima da sua casa, com todo o cuidado para a proteção contra o coronavírus. E tome a vacina para evitar o sarampo”.

Conforme Beto Preto, a população deve contribuir para manter o Estado sem casos. “Eliminamos o sarampo por mais de duas décadas e por falta de imunização a doença infectou muitas pessoas. Embora estejamos encerrando o surto, é preciso ficar alerta porque o vírus está circulante em outros estados. E a mobilidade é grande, as pessoas viajam e voltam para cá. Por isso, a vacinação é tão necessária”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Novo decreto estadual impõe novas medidas sobre eventos

EDUCAÇÃO

Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

PANDEMIA DA COVID-19

Governo do Paraná confirma implantação do toque de recolher

Comentários