Vacinas conta gripe e sarampo podem ser tomadas até 31 de agosto

Para se vacinar, basta procurar uma UBS de segunda à sexta. No Cisgap também há oferta, com exceção nas quintas, quando são aplicadas somente doses de BCG

Vacinas conta gripe e sarampo podem ser tomadas até 31 de agosto (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Guarapuava continua atuando na prevenção contra o sarampo, seguindo a campanha nacional até 31 de agosto. As doses da vacina contra a gripe também seguem disponíveis para a população em geral. Contra o sarampo, a oferta é para o público de 20 a 49 anos.

Para se vacinar, basta procurar uma UBS de segunda à sexta. No Cisgap também há oferta, com exceção nas quintas, quando são aplicadas somente doses de BCG. Quando for se imunizar, tenha em mãos a carteirinha de vacinação, um documento com foto e cartão SUS.

DADOS DE VACINAÇÃO

Na prevenção contra a gripe, mesmo após o término da campanha, em junho, quando Guarapuava já havia ultrapassado a meta de 90% de cobertura, a continuidade de oferta das doses remanescentes abertas à população em geral fez os números de Guarapuava ultrapassarem a cobertura de 100% em diversos grupos prioritários. É o caso das crianças de seis meses a dois anos, trabalhadores da saúde, puérperas e idosos.

De acordo com o secretário de Saúde, Jonilson Pires, as ações de intensificação foram fundamentais para atingir esses índices. “Isso contribuiu também com o enfrentamento à covid-19, já que nos casos em que a pessoa está vacinada contra a gripe, conseguimos identificar mais rápido o novo coronavírus”.

Por fim, o sarampo é uma doença altamente contagiosa, mas que é imunoprevenível, ou seja, que pode ser evitada por meio da vacina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SISTEMA CARCERÁRIO

Em carta, internos da PIG fazem reivindicações e ameaçam rebelião

NO PARANÁ

Elias Maluco é encontrado morto na prisão de Catanduvas

SENTENÇA

Autor da morte de 'Versa' foi condenado a 24 anos de prisão

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com