Vai começar a decisão da Chave Ouro de Futsal

São Miguel/Roadstar e Copagril/Faville/DalPonte começam a definir neste sábado (21/11) quem será o campeão estadual da temporada de 2009. A primeira partida acontecerá no ginásio Joelson Marcelino, na cidade de São Miguel do Iguaçu, com início previsto para às 20h30.
Frente a frente estarão as equipes de melhor campanha na competição. De um lado a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, que venceu 16 das 25 partidas disputadas até agora. É o time que menos perdeu, com apenas três derrotas neste Campeonato Paranaense. De outro lado estará o São Miguel, que venceu 15 jogos até o momento.
Para a partida deste sábado o São Miguel/Roadstar não poderá contar com o pivô Marquinhos Carioca e com o ala Maçarico, que foram expulsos na última partida semifinal contra o Diplomata/Muffatão/Cascavel. Já a Copagril/Faville/DalPonte não terá o pivô Marquinhos, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Zaeli/Penalty/Umuarama.
O título do Campeonato Paranaense de 2009 será decidido em duas ou três partidas. Em caso de duas vitórias do mesmo time ou uma vitória e um empate, o campeão se define em apenas dois jogos. Em caso de vitórias alternadas ou dois empates, será necessário um terceiro confronto. Neste caso a vantagem do empate será da Copagril, por ter melhor campanha que o adversário, conforme determina o regulamento da competição.
Esta é a primeira vez que São Miguel e Copagril fazem uma decisão de Campeonato Paranaense. Embora já seja uma das grandes equipes do futsal estadual, a Copagril nunca esteve em uma final. Já o time de São Miguel do Iguaçu chegou seis vezes à decisão. Ficou com o título em quatro delas (1998, 1999, 2000 e 2002).
TRANSMISSÃO AO VIVO
A primeira partida final do Campeonato Paranaense, entre São Miguel e Copagril, terá transmissão ao vivo para todo o Estado. A partida será mostrada pela CATVE, para a região de Cascavel, e pela TV Paraná Educativa para todas as suas retransmissoras. Quem estiver em outros estados do País também poderá acompanhar a partida através da Sky (canal 115), da antena parabólica – sintonizando a Paraná Educativa – ou ainda através da internet.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão – FPFS

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários