22/08/2023
Geral

Vai faltar água no centro e em 16 bairros de Guarapuava

Famílias que moram no centro de Guarapuava e em outros 16 bairros da cidade devem se preparar. Vai faltar água amanhã, terça-feira (28) e na quarta (29. O aviso é da Sanepar. Nesta terça haverá interrupção no abastecimento de água das 14h às 18h nas seguintes regiões: Vila Bela, Planalto, Tancredo Neves, Vila Operária, Jardim Carvalho e Distrito Industrial. Poderão ser afetadas 3.320 ligações. De acordo com a Sanepar, essa parada no abastecimento é necessária para a realização de dois serviços de interligações de redes. O reabastecimento inicia a partir das 18h e deve estar completamente normalizado até a meia-noite de amanhã.

Na quarta-feira, haverá interrupção no abastecimento de água em Guarapuava das 6h às 23h59. Poderão ser afetadas 12.735  ligações, nas seguintes regiões: Centro, bairro dos Estados, Guaratu, Bom Sucesso, Parque das Árvores, Vila Buch, Primavera, Vila Rebouças, Núcleo Padre Chagas, Vila Tupinambás e Conradinho.

Segundo a estatal, a parada no abastecimento acontecerá por causa de quatro grandes serviços nas redes de distribuição de água. “Essas obras são necessárias para melhorar o abastecimento de água na cidade e fazem parte do planejamento de obras da empresa, cujo cronograma pode se estender até julho deste ano”, disse a empresa por meio da Assessoria de Imprensa.

Como é necessário interromper o abastecimento para poder realizar essas obras, a Sanepar pede a toda a população que economize água durante a quarta-feira, priorizando o consumo humano (alimentação e higiene). O início da normalização no abastecimento deve iniciar logo após o término das obras, e a completa normalização poderá ocorrer em até 48 horas após o conclusão das obras.

A Sanepar pede aos clientes que economizem água e evitem desperdício. Evitar lavar roupas, calçadas, carros e evitar o desperdício é essencial e ajuda a regularizar o abastecimento em menor prazo.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.