“Vamos enfrentar a pior semana da epidemia”, alerta infectologista

Portanto, segundo Clovis Arns, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia mais do que nunca será necessário intensificar o isolamento social

“Vamos enfrentar a pior semana da epidemia”, alerta infectologista Clovis Arns (Foto: Reprodução/Youtube)

O infectologista e presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clovis Arns faz um alerta. De acordo com o médico, o Paraná vai enfrentar a pior semana da pandemia do coronavírus. Portanto, segundo ele, mais do que nunca será necessário intensificar o isolamento social. Esse fator será fundamental para ter a situação da Covid-19 sob controle nas próximas seis semanas.

“Quase com certeza, vamos enfrentar a pior semana da epidemia da covid até agora em Curitiba e no Paraná. Mesmo hospitais privados de Curitiba já estão sem vagas de UTI ou com poucas disponíveis. Vários internamentos nas últimas 24 horas”. Em Guarapuava há apenas 10 leitos de UTI para a covid-19 num universo de 500 mil habitantes.

“É o momento de cada cidadão fazer, mais do que nunca, sua parte e evitar aglomerações”. Conforme o infectologista, há três regras fundamentais de prevenção: uso de máscaras, distanciamento físico de 1,5 m e higienização de mãos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREVENÇÃO

Paraná intensifica ações de enfrentamento à dengue

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

JOGO VIRTUAL

Jogo mostra realidade dos entregadores de app durante a pandemia

Comentários