“Vamos enfrentar a pior semana da epidemia”, alerta infectologista

Portanto, segundo Clovis Arns, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia mais do que nunca será necessário intensificar o isolamento social

“Vamos enfrentar a pior semana da epidemia”, alerta infectologista Clovis Arns (Foto: Reprodução/Youtube)

O infectologista e presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clovis Arns faz um alerta. De acordo com o médico, o Paraná vai enfrentar a pior semana da pandemia do coronavírus. Portanto, segundo ele, mais do que nunca será necessário intensificar o isolamento social. Esse fator será fundamental para ter a situação da Covid-19 sob controle nas próximas seis semanas.

“Quase com certeza, vamos enfrentar a pior semana da epidemia da covid até agora em Curitiba e no Paraná. Mesmo hospitais privados de Curitiba já estão sem vagas de UTI ou com poucas disponíveis. Vários internamentos nas últimas 24 horas”. Em Guarapuava há apenas 10 leitos de UTI para a covid-19 num universo de 500 mil habitantes.

“É o momento de cada cidadão fazer, mais do que nunca, sua parte e evitar aglomerações”. Conforme o infectologista, há três regras fundamentais de prevenção: uso de máscaras, distanciamento físico de 1,5 m e higienização de mãos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOLETIM COVID

Guarapuava confirma seis novos casos de covid-19 nesta sexta (10)

ESTÁ INDO EMBORA

Paraná está há 10 dias de encerrar situação de surto de sarampo

AJUDA

Apaes da Região recebem cestas básicas da Secretaria da Justiça do PR

Comentários