Vândalos ateiam fogo em escola no Residencial 2000

Fogo começou queimando livros e armários em dois pavilhões distintos. Há suspeita de que a intenção seria queimar a escola toda

Vândalos ateiam fogo em escola no Residencial 2000 (Foto enviada por uma professora)

Um início de incêndio em duas salas de aula da escola  estadual Professora Alba Kainert, na noite desta segunda (28), assustou moradores do Residencial 2000.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, há indícios do fogo ter origem criminosa. Conforme uma professora e mãe de aluno, o fogo começou por volta das 19h30. Entretanto, alguém que passava pela rua viu o fogo e chamou o guardião do Centro de Educação Infantil.  Os bombeiros apagaram as chamas no início. “Achamos que foi com a intenção de queimar a escola toda, pois o fogo ia se encontrar”. Segundo a professora, foi ateado fogo em duas salas que ficam em pavilhões distintos. “Foi pelas janelas e atingiu armários cheios de livros”. Ninguém estava na escola.

INSEGURANÇA

A falta de segurança pública está sendo um dos gargalos do Residencial 2000, em Guarapuava. De acordo com a professora, assaltos fazem parte do cotidiano dos moradores. “O bairro 2000 está precisando urgentemente de mais policiamento. O postinho de saúde vem sendo arrombado constantemente. A creche também está no alvo de ladrões”.

Conforme a professora, nas últimas semanas, deram voz de assalto no portão da creche. Os assaltantes roubaram o carro da diretora. “Esse assalto foi à luz do dia.  Por volta das 15h”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

PARCERIA

Leandre diz que Cancer Center é 'divisor de águas' e referência estadual

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava confirma 27 novos casos de covid-19 em 24h

AULA INAUGURAL

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional

Comentários