Vândalos causam danos e incêndio em casa no bairro Morro Alto, em Guarapuava

Jovens quebraram vidros e colocaram fogo nas paredes da residência e em um carro estacionado no pátio

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Dois jovens foram detidos após invadirem e causarem danos materiais em uma casa, incluindo a tentativa de provocar um incêndio. Uma mulher de 20 anos, que mora na rua Nincia Maciel Ribas, no bairro Morro Alto, relatou à Polícia Militar que nesta quarta (20), um VW Gol parou em frente da sua casa e que do carro saíram algumas pessoas, que atiraram pedras em direção à residência, quebrando o vidro da porta.

A vítima disse que teve um desentendimento com o irmão e uma vizinha ontem (20), mas não identificou os autores do dano e a polícia não os encontrou em patrulhamento. Mais tarde, a PM recebeu um novo chamado para atendimento de invasão de domicílio no mesmo local.

A mulher contou que várias pessoas derrubaram o portão e danificaram um GM Monza do tio dela, o restante dos vidros da porta, os vidros laterais da residência, além de direcionar ameaças aos moradores antes de fugir. A equipe policial fez uma nova ronda para tentar localizar os autores, mas novamente não os encontrou.

Por volta de meia-noite, cinco pessoas retornaram e provocaram um incêndio na casa. De acordo com os moradores, duas pessoas estavam com garrafas incendiárias e arremessaram os objetos no GM Monza, estacionado no pátio, e também espalharam fogo nas paredes da casa. Os vândalos novamente fugiram e o princípio de incêndio foi apagado pelo avô da mulher.

Em patrulhamento, os policiais identificaram dois jovens, de 18 anos e de 20 anos, na rua Ina Ribas Carli, que foram abordados e reconhecidos pelos moradores da casa como os autores da tentativa de incêndio e das ameaças e danos causados.

O jovem, 18 anos, havia se envolvido em uma briga com os moradores da casa no último dia 15 e teria agido para se vingar. Os envolvidos foram encaminhados até a 14ª Subdivisão Policial.

Relacionadas

NO TOPO!

CAD vence Apaf de Paranaguá com placar de 4 a 2 em Guarapuava

BALANÇO

Guarapuava registra dois casos de covid neste domingo

ÁLCOOL E DIREÇÃO

Três motoristas embriagados são presos após acidentes em Guarapuava

Comentários