Vandeca diz que se realiza trabalhando com o social

Vandeca já trabalhou com projetos de clubes de mães, de idosos e com pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social

Vandeca (Foto: Monicolor)

Ela é empresária, política, professora graduada e pós graduada em Letras-Inglês. Entretanto, após dar aulas por 18 anos, Vanderleia Chizini da Fonseca, ou Vandeca, como gosta de ser chamada, buscou a sua realização no envolvimento com as questões sociais.

Assim, inicialmente, a opção foi pelo voluntariado. Como empresária do ramo da música, fez parte do Conselho da Mulher Empresaria da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG).
Porém, há cinco anos é servidora pública na Prefeitura de Guarapuava. “Sou uma apaixonada pelas questões sociais e há cinco trabalho desenvolvendo projetos relacionados ao empreeendedorismo social”.

Conforme Vandeca, ela já trabalhou com projetos de clubes de mães, de idosos e com pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Vandeca (Foto: Divulgação)

Conforme ela disse, o projeto de artesanato oportuniza geração de renda e melhora significativa da autoestima e inclusão. “Esse trabalho desenvolvi na Secretaria de Assistência Social. Agora há dois anos trabalho na Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres com foco nos cursos profissionalizantes e autonomia econômica das mulheres”.

Porém, após concluir  o curso de Fé e Politica despertou o interesse pela politica. “Fui candidata a vereadora em Guarapuava por duas vezes. Acredito que é pela política que podemos fazer as coisas que vão de  encontro às necessidades da população proporcionando o crescimento como um todo”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com